quinta-feira, 28 de julho de 2016

Chique para qualquer ocasião

Desde que morei na Europa pela primeira vez, lá no começo da década de 90,  vejo desfilar no inverno, pelas ruas e também nas vitrines chiquetosas das lojas de departamentos, (aí como sinto saudades do Mappin, da Sears e da Mesbla....) capas fluidas  e muito elegantes conhecidas como 'ruana'.
A ruana é um tipo de poncho aberto na frente, parecido com um cachecol grandão. Você usa simplesmente jogada sobre os ombros deixando as pontas soltas na frente do corpo,  ou para um efeito mais romântico ou sofisticado, joga uma das pontas sobre o ombro. 


Como costureira caprichosa atualmente é uma raridade (aqui em São Paulo é realmente artigo de luxo) resolvi tentar recriar o mesmo caimento de uma capa de tecido, só que no tricô. 
Depois de muitas amostras, cálculos e simulações em retalhos de malha, tece e desmancha cheguei ao resultado da Capa Philodendro, minha mais nova receita.


Diferentemente do pocho que não favorece nem um pouco as mais baixinhas ou as mais cheiinhas, este tipo de acessório não ressalta o que queremos disfarçar e ainda por cima não impede os movimentos porque permanece encaixada direitinho sobre os ombros.
Sem falar no visual fluido e com  'movimento' da modelagem levemente godê.  

Quer tecer uma igual? Então é só escrever para mim para adquirir a receita por R$15,00 (quinze Reais).

A receita é super detalhada e  apresentada em 4 tamanhos ou manequins diferentes.
Como o inverno está só começando, dá tempo para tecer essa belezura em poucos dias e desfilar por aí  bem no 'salto' e poderosa. 
Sem falar que com um pouquinho criatividade dá para para 'inventar' muita moda em cima da mesma receita, como por exemplo,  tecer a capa toda colorida, só com sobras de fios, criando um acessório estilo Hippie Chic, ou usando um fio fantasia (tipo peludo) nas bordas para um visual sofisticado.

Bom tricô e até a próxima!