quinta-feira, 7 de abril de 2016

Levanta a mão quem quer aprender!?

Responda com sinceridade:
Quantas vezes procurou no Youtube ou no Google instruções em bom Português de como fazer uma blusa ou casaco de tricô e foi parar numa página do Mercado Livre?

Quantas vezes nos últimos anos você tentou tecer uma blusa ou casaco e o resultado ficou assim.....assim....esquisito......

Quantas vezes você se apaixonou por uma receita e aí descobriu que no mundo tricotístico  brasileiro só existem receitas para 'gente irreal'?

Se respondeu sim para pelo menos duas das perguntas acima, então chegou sua vez de chutar a cesta de novelos pro lado, levantar do sofá e mergulhar, sem medo de ser feliz, aqui:

(clique na imagem para ampliar)

Depois de alguns anos moderando grupos de discussão sobre tricô na internet, percebi que muita gente tem vontade de participar de cursos que abordem assuntos diferentes daqueles comumente apresentados em workshops patrocinados por empresas de fios.

A partir dessa demanda nasceu a ideia de preparar um curso presencial, sob medida para cada um dos participantes.

Mas afinal o que é essa coisa de "Topdown" com cavas clássicas?

Simplificadamente e traduzindo ou pé da letra, "Topdown" significa de cima para baixo, ou seja, você irá aprender a tecer uma blusa ou casaco começando pelo pescoço e terminando.....onde quiser (mais curta, mais comprida, muito mais comprida). 
Seu projeto terá aquela cava tradicional, certinha, tipo cava de blazer ou camisa e tudo com o mínimo de costuras.

(imagem meramente ilustrativa © Quince & Co)
      

 
(imagem meramente ilustrativa © Vera Sanon)

O curso será teórico-prático com duração de 6 horas de puro aprendizado (e algumas risadas porque ninguém é de ferro).  

Se você sabe o básico do tricô como montar, aumentar ou diminuir pontos então está na hora de sair do cachecol básico e encarar sem medo aquela blusa chiquetosa que vai lhe servir direitinho.

As vagas são super limitadas e os participantes receberão apostila de apoio e mais uma receita exclusiva para por em prática o que aprender.

Gostou da novidade? Ficou a fim de participar? Escreva para mim aqui: astramasdemilady@gmail.com para saber mais detalhes.  

Agora que já temos um encontro marcado, bom tricô e até a próxima!





















5 comentários:

donavera disse...

Tenho certeza que será um sucesso!
Pena que estou em Minas Gerais...

Kisses
Véra Barone

Fuso e Roca disse...

Olá Milady,

fiquei empolgada porque não faço idéia de como poderia fazer uma cava perfeita como a da foto!
Quero sim me inscrever para o curso e espero que tenha uma cadeira pra mim!
Aguardo instruções para tanto! Obrigadinha,
beijão,
Lu

Milady disse...

Oi Lu,
Por favor me passa seu email escrevendo para: astramasdemilady@gmail.com para eu poder lhe passar mais detalhes do curso.
Muito obrigado e um abraço.

Claudia disse...

Oi, Milady! Estou interessada em fazer o curso! AMO blusas top down e morro de medo de fazer... rsr Como minha experiência maior ė no crochê, acabo achando q os cursos de tricô vão ser difíceis demais... mas estou animada a tentar o seu ! Meu blog é o linhasimaginarias.blogspot.com.br (acho q já nos falamos antes através dele)! Meu e-mail: virgilios@uol.com.br
Bjos!! ;)

tricoemprosa.com disse...

Ai, essa oficina é o sonho de toda tricoteira! Eu acho as mangas clássicas (cavadas) muito mais elegantes que as demais! Teci apenas um suéter com essas mangas justamente porque era top-down mas segui uma receita à risca. Ou seja, não aprendi a matemática da coisa para fazer outro.

Grace, juro que se não tivesse muito atarefada eu iria correndo me inscrever.

Desejo todo o sucesso para sua oficina!

Beijo grande,
Valéria Garcia

Obs: divulguei sua oficina na página do Tricô em Prosa no Facebook.