Se o anônimo está tão a toa na vida, porque não aproveita esse mesmo tempo para tricotar ou crochetar para alguma campanha solidária?
Quer saber, como diria um famoso colunista social: os cães ladram e a caravana passa...
Deixando prá lá esse sem que o que fazer na vida, aqui vai mais uma atualização da Ação Entre Amigos .
Você que costuma me visitar está esperando o que para escolher seu número? O tempo passa rapidinho !
(clique na imagem para ampliar)
8 comentários:
Grace,
Já tive um blog, pelos insultos que eu recebia gratuitamente, desisti. Eu só explicava o aprendido em anos de tricô, apenas.
Beijo,
Dalva
Karen, via Ravelry consegui sua receita da mimosa peça Bariloche Neckwarmer e tenho uma pergunta sobre the main section que é pra gente tricotar 24 carreiras e deixar à espera; tricotar outras 24carreiras e depois juntar as duas e prosseguir com duas carreiras, etc. etc. Não vai der certo se tricotar uma única parte? Por que é preciso tricotar duas partes iguais e daí juntá-las?
Sou leiga em tricô e se minha pergunta for boba, tome em conta minha inexperiência... MAS eu gostaria muito de tricotar sua peça Bariloche Neckwarmer e depois tb the Elisabethan Neckwarmer (tenho seus textos somente em inglês).
Obrigada!
Rah-Rah
Olá "Anônima,
Vc. poderia escrever para o email do blog: astramasdemilady@gmail.com para eu poder lhe ajudar.
Grata
Obrigada, Karen. Acabo de retornar da aula de tricô desta manhã, qdo a instrutora esclareceu o que eu precisava saber. O legal foi que o grupo todo se entusiasmou, saimos pela loja pra comprar a lã necessária, e todas nós vamos tricotar essa preciosa peça que vc criou. Mandaram te parabenizar pela criação!
Rah-Rah
(nick que escolhi por causa do cachecol Rah-Rah que estamos penando pra fazer, mas tá saindo...)
Nem te conto... Mas te conto sim! Terminei de arrematar minha Gola Bariloche que ficou lindaaaaaaaa... fiz com um fio fino e ficou muito delicada... agora vou fazer um par de luvas sem dedos, modelito básico que rola no Youtube, e acrescentar o arremate da Bariloche nas extremidades das luvas... a moçada vai enlouquecer qdo eu chegar na aula de sábado de manhã. Depois vou fazer outra Bariloche, mas na ponta do diamond vou fazer a borda arredondada, apenas pra variar o modelito... mas isso vai ter de esperar até sábado qdo a profe poderá me ajudar. Estou entusiasmada com seus modelitos! Obrigada.
Rah-Rah
Oi "Anônima",
Se vc. puder cadastrar seu projeto no Ravelry, fico agradecida.
É sempre muito motivador saber que um projeto que criei agradou a quem executou.
Um abraço e se puder, identifique-se.
Grace, há uns 10 dias, navegando em Ravelry, dei com suas golinhas e fiquei encantada com a possibilidade de aprender a levantar pontos. Li suas receitas e tomei em conta sua observação de que inglês não é sua primeira língua e se alguém encontrasse algo errado ou equivocado na tradução, vc agradeceria a ajuda. Encontrei. Mas não quis aparecer no seu blog assim de supetão fazendo tal oferecimento. Fui lá e deixei um comentário dizendo o qto gostei das sua golinhas e que, como forma de agradecimento por eu desfrutar de seus trabalhos, eu estava te deixando um link…. algum link que encontrei e gostei das peças tricotadas; antes de fechar a página, mandei o link pra vc. Escrevi meu comentário, assinei o nick Rah-Rah e cliquei na opção Anônimo. De modo algum me ocorreu que, para você, meu comentário soaria indelicado.
Mas vc escreveu um post que realmente me deixou assim: “Ahn ahn? O que é isso? Por onde andam as boas maneiras justamente de quem tem blog na categoria artes?” De qq forma, deixei pra lá seu mal gosto em escrever o que vc escreveu no post, e escrevi outro comentário. Desta vez fiz uma pergunta sobre um detalhe em como tricotar sua linda Gola Bariloche. Novamente vc foi indelicada… e de duas formas: 1. Se reportando a mim como “Anônima” qdo deixei o nick Rah-Rah; 2. Se negando a responder no blog e somente via e-mail.
Então, busquei ajuda em outra parte. Consegui. Fiz a gola e mais um par de luvas pra acompanhar a gola. Estou satisfeita. Se eu fizer um blog, algo que estou considerando, vou postar fotos de trabalhos que tenho feito de designers que escolho e estão presents em Ravelry… Grace Karen Burns e Steve West, por exemplo. Se vc não gosta que comentem no seu blog usando a opção Anônimo, vc deveria cancelar a opção… contudo, o fato de alguém comentar sob Anônimo não quer dizer que a pessoa esteja sendo indelicada ou grosseira ou de mal gosto. Há ‘n’ maneiras para alguém não ter nick (como vc gostaria…) ora eu me esqueço a senha; ora cancelam pq fico algum tempo sem usar o tal nick… enfim, é isso.
Rah-Rah
Cara Rah-Rah,
Se pedi para vc. escrever para o email do blog foi simplesmente para poder lhe dar mais atenção e lhe explicar detalhadamente o que deveria ser feito.
Não me neguei de maneira alguma ajuda. O espaço para comentários aqui do blog é pequeno e impessoal.
Gosto de saber o nome de quem me escreve por uma questão de cortesia e educação. Se prefere permanecer anônima este é um direito seu e não tenho como impedi-la (ou qualquer outra pessoa) de não se identificar.
Minha postagem sobre gente sem que fazer que escreve besteira para amolar os outros não foi direcionada a vc. e não entendi o porque de me chamar de mal educada.
No passado tive problemas extremamente desagradáveis com pessoas desocupadas que transformaram minha vida num inferno, e sinceramente não estou a fim de passar por isso novamente.
Peço desculpas se lhe respondi como 'anônima'.
Se meus projetos lhe agradam, fico super feliz.
Se vc. tem dúvidas, escreva para o email do blog que lhe ajudo com o maior prazer.
Se encontrou alguma bobagem nas minhas traduções, se puder me dizer onde foi, vou tentar corrigir.
Inglês não é minha primeira língua.
Então de vez em quando vai 'pintar' um 'nós vai, nós foi'.
Errar é humano!
Criar uma receita não é tão simples como parece.
Tecer é muito mais fácil O difícil é traduzir em palavras, de uma maneira inteligível, aquilo que queremos mostrar ou explicar.
Enfim, o blog foi criado para pessoas que gostam de tricô ou não. Se gostam de tricô, visitam a página, deixam comentários, me escrevem em particular incentivando o meu trabalho.
Não ganho nada para escrever.
Não ganho nada para traduzir minhas receitas gratuitas.
Um abraço,
Grace
Postar um comentário