sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Ando apaixonada....

Como o blog ficou às moscas por um bocado de tempo acabei não mostrando algumas coisinhas que andei fazendo e que me deram muito prazer em tecer.
Lá no começo do ano, me encantei pelos projetos  desta moça que graciosamente disponibiliza suas receitas lá no Ravelry.
A primeira receita dela que 'descobri' foi esta aqui 
A escolha da receita foi muito mais em função do fio que iria usar  do que propriamente pelo grau de dificuldade do projeto.
Até então nunca havia tecido algo 'grande' ( meias não contam, tá) com agulhas tão finas; 2,75 mm. 
Quando arrematei o último ponto fiquei meio em pânico ao ver o 'trapinho' que o xale virou, mas ainda assim precisava terminar 'aquela coisa' porque era um presente (meio de grego porque a presenteada na verdade comprou o fio e me pediu prá tecer algo 'bonito com ele).
Cuidadosamente lavei o bichinho e com o coração na mão comecei a modelagem .
Estava apavorada com a possibilidade do fio  arrebentar quando fosse esticado porque não se deve modelar trabalhos com fio 100% seda com o fio molhado.
Depois de muito espicha,  dezenas de alfinetess super finos cuidadosamente espetados e uma noite inteira de espera para a 'coisinha estranha' secar , o resultado foi absolutamente surpreendente.


Fiquei tão babona com a 'cria' que acabei cadastrando o xale num concurso

Como  maluquice pouca é bobagem,  gostei da idéia de tecer com fios de seda e agulhas tipo palito de dentes.
Na minha segunda 'seção doidera' mais uma vez a designer Sue Berg me inspirou com um xale super diferente.
Usei este fio  e agulhas 3,25mm. Só para variar, o projeto finalizado, antes da modelagem parecia um rabo de pavão encolhido.
Na hora de modelar o bichinho, transformei o coitado num verdadeiro monstrinho de vodú, com mais de 200 alfinetes espetados a intervalos com menos de 10 cm.
Quando finalmente libertei a criatura, vejam só como ficou 'aparecido'.

A presenteada ficou toda-toda com a delicadeza do trabalho e eu já decidi que vou tecer um prá mim, mas bem mais radical.... me aguardem.

Como nem só com seda se tece um projeto bonito, não custa lembrar que os Xales da Ação entre Amigos foram tecidos com fio misto merino e acrílico e 100% merino. 
(clique na imagem para ampliar; posição no dia 06 de setembro)




3 comentários:

Samsara SP disse...

Boa noite querida, gostaria de lhe convidar para o primeiro sorteio do meu blog em parceria com a amiga Dinha Ponto Cruz, conto com sua presença, fica com Deus, beijinhos!
http://pontocruzdasamsara.blogspot.com.br/

Dudis disse...

Olá, que trabalhos maravilhosos, especialmente o primeiro xaile, achei muito lindo, vou espreitar o cantinho da moça :-)
Bjos doces

Ana disse...

Marrrrravilhosos, aliás, como td que vc faz...
Parabéns!!!