terça-feira, 27 de agosto de 2013

Quando a solidariedade fala por si.

Quando lá no comecinho de abril lancei a idéia da Campanha Solidária "Xale Aconchego - Doe um Xale e Ganhe um Abraço" não tinha como saber quantas pessoas iriam aderir ao chamado.
Pouco tempo depois, no 'meio do caminho' O Aconchego passou a fazer parte de uma idéia maior  depois que a Veralu visitou o Abrigo Nosso Lar e enumerou quais eram outras necessidades do abrigo.
O resultado do chamado solidário da Veralu reverteu-se numa cruzada do bem para arrecadar mantas, cachecóis, gorros, cachecóis e meias ou sapatos de tricõ ou crochê que foram agasalhar 100 pessoas lá do abrigo.
Neste meio tempo os Aconchegos ficaram 'meio em segundo plano', mas continuaram a ser tecidos por várias pessoas, mas em número não muito expressivo.

O Maré de Amor entrou em ação repassando peças excedentes que arrecadou. Foram feitas chamadas nos vários grupos de discussão e no Facebook para engrossar as doações e o resultado não poderia ser mais emocionante e comovente.

No dia 04 de julho, Veralu acordou cedo, incorporou 'mamãe Noel em julho' e saiu para entregar as doações assim:


Mas pessoas como a Veralu que vivem a plantar sementes de amor ao próximo não param de 'inventar moda' para ajudar a quem mais precisa.
Antes mesmo de entregar os 100 kits no Abrigo Nosso Lar, a 'danada' lançou um desafio de arrecadar 48 Aconchegos para serem doados a outra instituição. Desta vez , a Casa de Ananias , um abrigo para  senhoras, também em Santo André.
Detalhe, na data do lançamento do desafio só haviam 27 xales prontos!

Desafio lançado no dia  27 de junho...
Resultado do desafio: no dia 20 de julho o desafio foi vencido com 50 xales vindos de vários lugares do Brasil, mais 46 gorros, 37 sapatos de tricô/meias e 25 cachecóis/golas.

A entrega ocorreu no dia  23 de julho em meio a muita emoção e alegria, às véperas do dia da Avó!






Olhando essas fotos não encontro palavras para descrever o quanto me emociono  por saber que existe gente como a Veralu, Alina e outras tantas canalisadoras do bem espalhadas pelo Brasil afora que doam seu tempo para ajudar a quem precisa.

Deixo aqui no blog os meus mais sinceros e emocionados agradecimentos  a todos que abraçaram com agulhas e fios  à 150 pessoas neste inverno, aconchegando de uma forma ou de outra seus corpos e corações.

À 'moça'  Veralu, também conhecida como a 'moça' do Saco dos Bebês e à outra 'moça', Alina, do Maré de Amor deixo meu mais profundo respeito, amor e admiração por todo o imenso trabalho de amor ao próximo.  

Para quem quiser ver como ficaram os meus Aconchegos é só dar uma olhadinha aqui

Bom tricô e até a próxima!

 

6 comentários:

Dalva Maraci disse...

Olá Grace,

Tanta coisa é possível nesta vida. Saber que existem pessoas planejadoras e fazedoras do bem é uma glória.

Felicidades,
Dalva Maraci
dalvamaraci@bol.com.br

Veralu49 disse...

Me emocionei muito com a postagem , ainda mais sabendo que no carro da Célia, que puxou a carretinha, minha amiga e colaboradora, estava ao volante meu filho querido que foi morar com os anjos logo a seguir. Sempre pronto a colaborar com minhas doidices inclusive nas horas que eu precisava dele para fazer coisas no computador e fotografar pra mim.
Nós nos esforçamos para plantar as sementinhas mas sem todas as colaboradoras na hora da colheita nosso trabalho não teria tantos frutos. Eu e Alina só temos a agradecer a confiança e colaboração de todas . Obrigada.

Roberta Bortoluzzi disse...


Olá amiga, adoro teu blog, sempre tem coisas lindas,
adorei a campanha solidária,beijokas


http://www.titacarre.com

Maria Leticia disse...

Muito legal o post! Muitas coisas boas estão esperando oara acontecer, às vezes só falta um empurrãozinho :) bjs!

Denise von Poser disse...

Viva Grace tb!!!!!

Alina Rizzo disse...

Grace, amiga, fiquei muito emocionada com sua postagem, e agradeço a menção ao modesto trabalho do Maré de Amor, que só é possível graças à colaboração de tantas pessoas, que doam fios, dinheiro ou o tempo para confeccionar tantas peças. Que todos possamos continuar juntos nessa seara, levando amor, agasalho e carinho a tantas pessoas.