Pouco tempo depois, no 'meio do caminho' O Aconchego passou a fazer parte de uma idéia maior depois que a Veralu visitou o Abrigo Nosso Lar e enumerou quais eram outras necessidades do abrigo.
O resultado do chamado solidário da Veralu reverteu-se numa cruzada do bem para arrecadar mantas, cachecóis, gorros, cachecóis e meias ou sapatos de tricõ ou crochê que foram agasalhar 100 pessoas lá do abrigo.
Neste meio tempo os Aconchegos ficaram 'meio em segundo plano', mas continuaram a ser tecidos por várias pessoas, mas em número não muito expressivo.
O Maré de Amor entrou em ação repassando peças excedentes que arrecadou. Foram feitas chamadas nos vários grupos de discussão e no Facebook para engrossar as doações e o resultado não poderia ser mais emocionante e comovente.
No dia 04 de julho, Veralu acordou cedo, incorporou 'mamãe Noel em julho' e saiu para entregar as doações assim:
Mas pessoas como a Veralu que vivem a plantar sementes de amor ao próximo não param de 'inventar moda' para ajudar a quem mais precisa.
Antes mesmo de entregar os 100 kits no Abrigo Nosso Lar, a 'danada' lançou um desafio de arrecadar 48 Aconchegos para serem doados a outra instituição. Desta vez , a Casa de Ananias , um abrigo para senhoras, também em Santo André.
Detalhe, na data do lançamento do desafio só haviam 27 xales prontos!
Desafio lançado no dia 27 de junho...
Resultado do desafio: no dia 20 de julho o desafio foi vencido com 50 xales vindos de vários lugares do Brasil, mais 46 gorros, 37 sapatos de tricô/meias e 25 cachecóis/golas.
A entrega ocorreu no dia 23 de julho em meio a muita emoção e alegria, às véperas do dia da Avó!
Olhando essas fotos não encontro palavras para descrever o quanto me emociono por saber que existe gente como a Veralu, Alina e outras tantas canalisadoras do bem espalhadas pelo Brasil afora que doam seu tempo para ajudar a quem precisa.
Deixo aqui no blog os meus mais sinceros e emocionados agradecimentos a todos que abraçaram com agulhas e fios à 150 pessoas neste inverno, aconchegando de uma forma ou de outra seus corpos e corações.
À 'moça' Veralu, também conhecida como a 'moça' do Saco dos Bebês e à outra 'moça', Alina, do Maré de Amor deixo meu mais profundo respeito, amor e admiração por todo o imenso trabalho de amor ao próximo.
Para quem quiser ver como ficaram os meus Aconchegos é só dar uma olhadinha aqui
Bom tricô e até a próxima!