terça-feira, 28 de maio de 2013

E aí?!

Devagarinho o frio vai dando o ar da graça  e é aí que nos damos conta que tem gente em algum lugar precisando de um carinho em forma de agasalho.
Por conta da campanha Doe um Xale e ganhe um Abraço, acabei me empenhando em ajudar na arrecadação de outras doações para o Abrigo Nosso Lar, em Santo André.
A 'anja da vez', dona Veralu montou um QG em sua casa para receber os xales Aconchego, mantas, gorros, cachecóis e sapatos para adultos, mas ainda assim, os vôs e vós do abrigo precisam de outras coisas.
O abrigo que acolhe  com carinho, limpeza e zelo 37 senhoras e 54 senhores, sobrevive de doações e um  bazar da pechincha de roupas e móveis usados.
Veralu esteve lá para conferir a idoneidade do lugar e vejam só um trecho do seu relato sobre a visita:
" Tudo muito limpinho, móveis simples mas inteiros ( mesmo os que estão consertados ) refeitório clarinho com grandes mesas brancas.
Todos os idosos são avulsos, sem parceiros, convivem diariamente mas tem alas separadas para dormir. Entre eles tem apenas um casal que já foi pra lá casado e arrumaram um quarto de casal isoladinho para os dois não ficarem separados.
E pra acabar com as lamúrias que nós mesmos fazemos por conta de uma dorzinha aqui outra ali conheci uma senhorinha com as duas mãos totalmente atrofiadas, os dedos enroscados uns por cima dos outros e quase que totalmente fechadas que BORDA COMO NINGUÉM . Eu vi com meus olhinhos ela com os trabalhos na mão e não acreditei no que vi... como ela segura a agulha daquele jeito é  uma coisa pra gente parar e pensar......
Bom, eu fui lá pra agendar a entrega das doações e ver o que precisava fazer para a nossa campanha dos kits e a assistente social me disse que precisava muito mesmo de calças de moleton ( não serve de cintura baixa nem fusô ou legging ) porque a maioria usa fraldas geriátricas também. Precisam de tudo mas principalmente das calças, meias comuns e fraldas. ( As calças precisam ser de médio pra cima por conta das fraldas )
Vamos lá limpar as gavetas que a gente,  graças ao bom Deus,  pode se dar ao luxo e comprar uma calça nova e assim doar a usadinha pra eles tá?"

Gentem, seguidores aqui do blog de boa vontade e de bom coração, vamos dar uma força para esta causa! Se puder juntar ao seu tricô um par de meias ou uma calça de moleton, ainda que usada, faça isso. Vamos ajudar a quem precisa ! 

As doações devem ser encaminhadas (via correio) até o dia 20 de junho de 2013 para o seguinte endereço:
VERA LUCIA KRAUSS, 
CAIXA POSTAL 2520 
CEP 09190 971 SANTO ANDRÉ - SP

Caso vá participar do 2º Congresso Brasileiro de Tricô
você também poderá trazer a sua colaboração (ainda preciso verificar como se dará a arrecadação e logo publico aqui no blog) que ela chegará às mãos da Veralu.

A entrega dos kists com as doações serão entregues no dia 1º de julho.

Da minha parte, estou terminando o meu segundo Aconchego (assim que terminar, vou modelar e fotografar) e já intimei o maridão a agitar o pessoal do trabalho a colaborar com meias e calças de moleton. 

E aí!? Você não vai ajudar?  Tenho certeza que sim porque tricoteira e crocheteira arteira que se preza tem um coração em forma de novelo....

Bom  tricô e até a próxima! 


 



  



3 comentários:

Veralu49 disse...

Só posso agradecer a postagem e o empenho em relação ao xales aconchego e à nossa campanha.

"Nenhuma atividade no bem é insignificante...As mais altas árvores são oriundas de minúsculas sementes."
Chico Xavier

Tania Mara disse...

Olá,vim deixar um convite pra vc,visitar meu blog e participar do Concurso da coats Corrente.Basta enviar um foto de uma peça feita com qualquer fio da Coats Corrente ou Cisne,para concorrer a uma bolsa de produtos.Te aguardo,bjinhos arteiros.Tania Mara
http://www.fuxikitosecia.com.br/2013/06/2-concurso-coats-corrente.html

Roberta Bortoluzzi disse...

Olá amiga, tenho um blog sobre artes em geral, o Agulha e Tricot by Tita Carré, já visitastes?
tens interesse em trocar links,funciona assim, eu coloco o seu link na barra lateral do meu blog
e vc coloca o meu na sua barra lateral, se tiveres interesse entre em contato comigo,beijokas


http://www.titacarre.com
http://agulhaetricot.com/
http://vitrine.elo7.com.br/titacarre