Depois de um final de semana muito triste por conta dos acontecimentos de perdas e esperas dolorosas ocorridos nas vidas de duas amigas muito queridas, acordei hoje um pouco mais animada e com vontade de compartilhar com aqueles que visitam o blog algumas ideias para 'incrementar' a receita do xale Aconchego.
Aliás, tem arteira da Baixada Santista com as agulhas turbinadas que já teceu um Aconchego e já está com outro nas agulhas.
Vamos e convenhamos, é muito emocionante saber que em tempos de ações imediatas, 140 caracteres e outras 'modernidades' que transformaram 'o tempo' no mais 'precioso bem', pessoas doam carinho e boas energias através de agulhas e fios, sem pressa.
Mas voltando a falar sobre ideias para 'incrementar' a receita do nosso xale, vamos a elas:
1. Separe suas sobras de fios com espessura semelhante, faça uma bola mágica, siga as instruções para o formato do xale mantendo as 3 faces, os 6 aumentos em carreiras alternadas e teça o xale inteiro em cordões de tricô (todas as carreiras em meia ou em tricô).
2. Ao invés de fazer o ponto tijolinho (sugerido na receita), alterne 10 carreiras no ponto meia ou jersey com 4 carreiras de cordões de tricô (avesso e direito sempre em meia ou em tricô).
3. Não esqueça dos bons pensamentos enquanto tece. Suas energias positivas vão se embrenhar nas tramas dos pontos e quando seu xale envolver alguém, acredite, a pessoa vai se sentir muito bem....
Doar carinho em forma de tricô é algo muito prazeroso para quem dá e muito mais para quem recebe.
Bom tricô e até a próxima!
PS - Quem quiser enviar alguma foto do seu xale pronto escreva prá mim
Pretendo montar uma galeria cheia de Aconchego......
Um comentário:
Realmente foi um fim de semana bem triste, mas espero que todos estejam em paz e mais serenos, tanto para os que foram como para os que ficaram.
E como a gente tem que seguir com a vida, resolvi iniciar o xale para doação. Estou gostando muito de tecê-lo. Já vou mostrá-lo lá no blog.
bjs
Postar um comentário