segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

A vida tem dessas coisas


Agora que 2013 finalmente começou, afinal o Carnaval já passou, chegou a hora  de reaquecer o blog,  ou melhor, 'desta que vos escreve', dar o ar da graça e tentar explicar o porque do sumiço.
Na verdade, não houve nada de tão especial assim, a não ser que a saúde foi pro pau em 2012. Que tive de mudar de casa o que foi uma verdadeira maratona  e por conta disso perdi o pique de escrever. Um quase inferno astral de 365 dias.
No final de  agosto de 2012 também parei de 'colaborar' com a AslanTrends o que me deixou ainda mais deprê. Afinal, foram mais de 4 anos de parceria e aí me vi que nem cachorro correndo atrás do rabo.
Fiquei tão perdida que não criei mais nada e me limitei a fazer muito pouco com as agulhas.

]Antes porém de incerrar minhas atividades com a Aslan criei dois projetos muito legais dos quais me orgulho muito.
Ambos acabaram virando um "vamos Tricotar junto" promovido pela a Aslan e que renderam grandes projetos.e muitas alegrias.
Como ' boa mãe coruja' acho que o Xale Lilae foi a minha receita mais bonita até agora.




Lá no Ravelry  dá para ver o quanto fez sucesso e muito provavelmento continuará a encantar quem o teceu ou ainda vai tecer. A receita está disponível  aqui 

A outra 'prata da casa' foi a condução de um super projeto individualizado de uma blusa que podia virar casaco ou suéter masculino, de acordo com o gosto do fregues.
Como cada um teceu o que bem desejou nada mais adequado do que o nome "A moda da Casa" para a receita, que na verdade é um tutorial para projetos tecidos de cima para baixo ou raglan invertido, como eu costumo chamar o tal do 'top-down'.

A idéia original de escrever o tutorial partiu dessa blusa básica


E que acabou resultando em projetos absolutamente incríveis!


Para saber mais sobre como fazer essas artes tão caprichadas é só acessar o tutorial aqui 
Para quem não faz a menor idéia do que é o Ravelry, sugiro uma boa lida nos textos incrivelmente bem escritos dessa moça linda que com a maior competência explica o passo-a- passo de como se cadastrar e viajar nesse mundo virtual das artes tricotísticas e crochetísticas.
E como eu disse lá no começo, a vida tem dessas coisas e não vale a pena pensar no que se foi ou no que poderia ter sido. E viva 2013!

10 comentários:

Anônimo disse...

É muito bom ter vc de volta!
Dirma

Marico disse...

Grace, que bom que está de volta! Apesar de tudo espero que continue criando peças lindas para fazer a alegria das tricoteiras que tanto admiram o seu talento.
O passado já era e o futuro ainda não chegou, então vamos viver o dia de hoje da melhor maneira possível, é isso o que realmente importa.

bjs

tricoemprosa.com disse...

Moça linda é você, Grace!
Linda e talentosa!

Estou muito feliz por saber que você está de volta cheia de planos.

Muitos beijinhos,
Valéria Garcia

Nini disse...

O xale eu havia visto lá na Aslan - Tricotar juntos, mas não sabia que era sua grande ideia. Lindo!!! Maravilhoso!!!! Acho que auqlquer dia desses vou me aventurar a fazer um dele.
Bem-vinda de volta ao blog com suas belas criações.

Abç.













Solange disse...

Milady,
Como você mesmo disse, é da vida. Mas tem outro dito que eu gosto muito: tudo passa, o bom e o ruim. E é ótimo de ter de volta!
Bjks saudosas,
Solange

Vilmary disse...

Estou super feliz com sua volta, vc foi sempre minha inspiração, principalmente quando comeceim nem preciso falar o quanto sou sua fã.

Bjsss
Vilmary

Vilmary disse...

Super feliz por sua volta.
Muito sucesso pra ti, vc merece.

Sua fã
Vill

Anônimo disse...

Grace, ainda hoje me perguntei por onde vc andava. Não tenho visto seus comentários no Crazy. Estamos sempre passando por provações, mas paciência. Vamos continuar na luta, vc é uma grande criadora e gosta do que faz, não desanime. Grande abraço. Norimar

donavera disse...

Ai que delícia, vc por aqui novamente!
Já coloquei a receita divina na minha página...
Beijo enorme, amiga!
Véra Barone

Carine Maria Strieder disse...

Olá Milady!
Adorei seu blog... Parabéns!
Quando puder, visite meu cantinho
http://carinestrieder.blogspot.com.br/
Bjoss...