terça-feira, 16 de setembro de 2008

Blog abandonado, agulhas a mil e paciência zero!

Peço um milhão de desculpas pela falta total e absoluta de postagens há mais de um mês. A todos que gentilmente me visitam só me resta agradecer a boa vontade em continuar me visitando sem encontrar nada de novo.
Para ser sincera pensei até em fechar o blog depois que fui 'invadida' por um monte de comentários impublicáveis e também por uma 'varredura' do blogger em busca de conteúdo inadequado.
Algum espírito de porco 'achou' que meu blog era 'nocivo' e fui denunciada. A varredura durou horas. Mas felizmente meu blog é blog de familia, não publico nada que não seja sobre tricô, nem mesmo receita alheia sem a previa autorização, a coisa parou por aí.
Só não são de familia aquelas pessoas que se dignam a invadir o espaço alheio para escrever m..... Querem saber, quem se digna a isso não merece que eu perca meu tempo nem gaste o meu latim...
Então vamos ao que interessa: muito tricô.
Minhas agulhas andam a mil com os novos projetos para a filial do blog. Além das novas receitas, e postagens, há sempre muito o que tecer, pesquisar e aprender.
Com esse inverno meia-boca que tivemos (sei não, desde ontem o frio está comendo solto aqui em Sampa) já comecei minha caçada em busca de novidades em matéria de fios para a próxima estação.
E foi numa dessas minhas caçadas, que me deparei com um fio surpreendente macio, com cores vivas e a preço pagável. Na verdade já desconfiava que este fio fosse bom pois a composição é perfeita para o nosso clima (algodão e viscose) e também que ele fosse exportado para vários países. Dito e feito. O fio Frisson da Circulo é exatamente o mesmo fio Luna vendido na Elann do Canadá. A diferença fica apenas por conta de uma pequena diferença na composição. Enquanto o Frisson tem 55% algodão e 45% viscose, o Luna tem a proporção inversa.
Já estou tecendo a segunda peça com ele e a cada ponto me encanto mais. Estava em busca de um fio na cor cru que não fosse 100% algodão ou 100% acrilico para criar um projeto em ponto rendado.
Como as lojas ainda não receberam as novas coleções de fios para o verão (a desculpa é sempre a mesma: ninguém quer saber de fazer tricô no verão, quando muito crochê e com fio comum e comercial), sai a caça do meu fio lá pelos lados da 25 de Março. Olhei daqui e de lá e nada, quando de repente entrei no Armarinho Ambar e vi num canto o dito cujo fio procurado.
Comprei 3 novelos num tom de vermelho fogo chocante (adoro vermelho) para experimentar. Na verdade o que queria mesmo era o cru e aí conversando com ao sr. Vitório (gerente da loja) perguntei a ele se seria possível encomendar o dito cujo na cor que estava precisando. Resultado: menos de uma semana depois, recebi um telefonema avisando que o fio já estava a minha disposição.
Parece impossível ser bem atendido num lugar como a 25 de Março, mas sem dúvida alguma tive um atendimento impecável e prestativo. E quem não gosta disso, não é mesmo?
Resultado: o bom comerciante sabe fidelizar seu cliente com bom atendimento independentemente do local onde a loja está. Valeu sr. Vitório, o projeto está ficando maravilhoso e logo logo vai aparecer lá na filial.
E para quem está morto de curiosidade para saber como fica o tal fio após tecido: olha um detalhe dele aqui:
(Fio Frisson, côr 3611, ags. 3,5, 4,0 e 4,5)

O modelo é um casaquinho top down (raglan tecido de cima para baixo) que logo logo estará no ar.
No mais outros projetos nas agulhas, mil idéias na cabeça, e a certeza de que tricotar faz bem para o espírito e para os olhos.

10 comentários:

Solange disse...

Grace,
Bom ver que os ataques nâo te desanimaram (eu sei como é - sofri um desses dois anos atrás, quando quase fechei o blog 'for good'). e você viu que estão querendo tirar o Noblesse de linha? Eu nem consegui comprar o dito cujo para experimentar porque não achava em canto nenhum (achei agora, no bazar horizonte) e eles vão suspender a produção por falta de vendas... Só no Brasil mesmo :(adx

Karen Burns disse...

Pois é Sol, tem gente a toa de mais nesse mundo . Me lembro do seu calvário e da sua angústia com o blog. O que me deixou nos cascos foi a tentativa de me prejudicar denunciando o conteúdo do blog. Mas já passou Quanto a tirar fios de linha, nem me fale. Esse projeto rendado preto está sendo tecido com um fio que estou desconfiaa sairá de linha. Imagine só a sacanagem eu postar um trabalho lá na filial e quem se intressar em fazer não encontrar o fio. Os fios não se vendem sozinhos. E os fabricantes se esquecem desse datalhe. Me lembro da primeira vez que vi o fio Jolly numa loja. O mostruário tecido com o fio era uma peça de crochê tão feia que mais parecia uma apa para botijão de gás. Que me desculpem os fabricantes, mas colocar uma coisa daquelas prá vendr fio, depõem contra o produto.
Bjs prá vc. e obrigado pelo comentário

Véra disse...

Oi Karen,

Os ataques estão por toda a internet.Nos grupos de leitura em que participo(sou a chamada "rata" de biblioteca..), muitos têm reclamada dessa perseguição.
Mas como bons brasileiros, não desistimos nunca e vamos em frente.
Quanto aos fios de verão, são sempre os mesmos.
Os fabricantes não se preocupam em divulgar coisas novas.
Isso realmente só acontece com insistência no inverno.
Valeu pela dica.
Vou amanhã mesmo procurar o fio e se encontrar, já vou comprar uma boa porção deles.
Kisses
Véra

Olivia Claudia disse...

Fica nos animando com fios novos, fica..hummmm...que coisa hein Dona Grace ;)))
Quem me manda vir aqui...é claro que você vai nos apresentar alguma coisa nova (mesmo que demore um pouquinho:)) )!!!
bjks com saudades!!!

Patty disse...

Oi Karen

Obrigada pela visita, é sempre bom ter o trabalho reconhecido por quem entende de agulhas e fios como você!
Já usei o fio frisson, como sou de Blumenau -SC é bem fácil encontrar produtos da circulo aqui, ele é muito bom e fica lindo, tenho peças feitas com ele há anos e ele é bem durável após as lavagens

bjs
Patty

Elba disse...

Liga não...
Continue fazendo suas maravilhas que só conheci hoje a já levei o link para o meu blog.
Parabéns por tanta coisa linda.
Beijos! :)

Anônimo disse...

Que bom que vc voltou!!! Seu blog é muito bom, não fecha, não...
Um abraço.
Ana Moraes

Rebeca disse...

Oi Grace,
aqui no teu blog aprendi muita coisa ... hoje sei tricotar melhor e me aventurei nas receitas em ingles graças ao teu glossário e tuas dicas. Tuas criações são lindas...e estou na espera deste top-down pois me encantei com esta técnica.
abraços,

Eliana Lima disse...

Oi, Karen
Obrigada pela visita.
Passo sempre por aqui mas como não entendo nada de tricô, me limito a admirar seu trabalhos.
Qto ao fio Frisson, acho que recebi a informação errada de que seria descontinuado. Moro no interior de MG e aqui só temos 2 lojas onde se encontram outros fios que não Clea e Anne. rsrs
Boa semana p/ vc.
bjooo
Eliana

Agulhas Encantadas disse...

Oi Karen!!
Tudo bem com vc?
Já melhorou?
Então...eu sou novata na arte do crochê e do tricô, mas sempre te admirei muito e sempre fui sua fã...
Quanto as pessoas que não tem o que fazer querem atrapalhar seu blo, não ligue não...
A inveja é arma dos incopetentes.
Parabéns pelo seu blog e pelos seus trabalhos que conheço alguns e são maravilhosos!
Vc está add ao meu blog!
beijos no seu coração e melhoras para vc!