
Quem costuma navegar por páginas internacionais que falam sobre tricô e outras artes com agulhas já deve ter ouvido falar numa Comunidade chamada Ravelry (Ravelry a knit and crochet community). Um tipo de Orkut voltado para as artes tricotísitcas e crochetísiticas. Para participar é necessário se cadastrar e aguardar o convite ( e a lista de espera é enorme).
Mas o que isso tem a ver com tricô? Muito.
Essa comunidade lançou a idéia de se tecer uma peça durante o transcorrer dos Jogos Olímpicos. A grosso modo, o mesmo deve ser iniciado durante a Cerimônia de abertura dos Jogos e finalizado na Cerimônia de Encerramento. Um blog do Canadá também tem uma disputa parecida. Enfim são desafios muito interessantes a serem vencidos.
Enquanto por aqui estamos engatinhando com as agulhas (e em muitos esportes), lá fora existe incentivo às artes com 2 agulhas. Uma disputa super criativa.
Quem sabe um dia também não acontece uma mobilização dessas por aqui, né?!
Já imaginaram uma onda tricotística varrendo o Brasil de norte a sul, com patrocínio de fabricantes e distribuidores, visando arrecadar agasalhos para serem distribuídos aos menos favorecidos? Ainda bem que sonhar não custa nada...
Mas deixando de lado os devaneios de uma tricoteira-arteira sonhadora, aproveito essa postagem para desejar muito sucesso aos atletas brasileiros que começam hoje sua jornada em busca da superação de seus próprios limites no esporte e também na vida.
E se, por ventura não trouxerem medalhas e medalhas, não se sintam frustrados.
Sei que para muitos o 'ideal' dos jogos de que 'o importante é competir' parece idiota e fora de moda, mas na vida essa máxima deveria ser uma máxima a ser seguida. A competição com respeito nos leva a superações inimagináveis.
Como sou uma apaixonada por esportes daqui a pouco vou ficar ligadinha aguardando a cerimônia de abertura dos jogos olímpicos de Beijin e aquecendo minhas agulhas para concluir meus próprios desafios.
E só prá lembrar, a China é azul!
