terça-feira, 15 de julho de 2008

Mega Artesanal 2008 - Visita vapt-vupt

No início do mês de julho aconteceu aqui em São Paulo uma das maiores feiras voltada para o artesanato em geral.
Sou sincera em dizer que minha visita à feira foi única e exlusivamente para ver as novidades e lançamentos de fios e artigos para tricô .
Esta edição da feira não contou praticamente com nenhum expositor de fios. Marcaram presença apenas a Circulo, Linea Itália e Pura Fibra. Acessórios para tricô simplesmente não apareceram.
Estranhamente Pingouin, Coats Corrente, Aslan e Portfio (Qualifios) não estiveram presentes.
Em termos de novidades nada que já não esteja nas lojas com exceção do de um fio da Linea Italia com um tingimento em padrão de oncinha.

(Foto cortesia de Fernanda Santis)

No stand da Circulo me chamaram atenção algumas cores dos fios Natural que nunca vi nas lojas e os fios que já compõem a linha Fashion Twist. Mais precisamente o fio Isabele me conquistou pela aparência e composição.
(Foto cortesia de Fernanda Santis)

Lançamentos para o verão só mesmo da Pura Fibra.


De resto, nada de novo.
Espaço de exposição grande, mal sinalizado, estacionamento pela hora da morte e quantidade de sanitários simplesmente desprezível.
Deixo aqui um alô para os organizadores da feira: Banheiros, please! O grande público feminino agradece.

8 comentários:

Adriane Tonna disse...

Oi!

Nossa que decepção! Fiquei triste por não ter ido, mas pelo que vc relata, não perdi muita coisa, jà que ia exatamente por causa de possiveis lançamentos de fios diferentes...
Abraços!

Tania disse...

Adorei a postagem e as reclamações qto aos banheiros femininos.
Realmente a feira não apresentou muitas novidades em nenhuma área, mas marcamos nossa presença.
Continue SEMPRE com tuas ótimas informações; elas são MUITO úteis!
Bjs
Tania Stahl

Nana disse...

Olá:

Amei seu Blog e seus trabalhos !!!
Tomei a liberdade de adicionar seu link no meu Blog.
Se quiser me fazer dar uma olhada no meu Blog ficarei feliz !!!
www.nanatricoegatos.blogspot.com
Bjs
Nana

Cristiane disse...

Oi...
Também fui à feira e fiquei um pouco decepcionada em termos de expositores, no ano passado tinha mais expositores de linhas e lãs. Fui este ano pensando que iria encontrar o mesmo, e sobrei. Em relação ao banheiro, sem comentários, quando vi a fila desisti e me segurei até o final...rsrs...Fui com intenção de fazer compras também, mas...
Espero que ano que vem seja melhor. Mas valeu pra conhecer.
Beijos.

Anônimo disse...

Grace,peco de cara limpa, né não? por estar sempre por perto acabo só visitando seu blog e não comentando nadica de nada.Também comentar... que difícil...Sua criatividade e sua confecção de peças sõa simplesmente perfeitas e de um bom gosto sem fim.
Sua contribuição na MANEQUIM, imperdível.
Parabéns!
Beijoca.
Nilda.
http://meucantin5.blogspot.com/

Sandra disse...

Concordo quanto aos banheiros e quanto a falta de sinalização também.Fiquei perdida mais de uma vez ali dentro.
Fiquei decepcionada com o desinteresse dos representantes de lãs e linhas. Fui na Rio Artes em março e foi a mesma coisa.Achei que na Mega seria diferente.
Abraços
Sandra.

Eliz Tricotando disse...

U_U Poxa vida, e eu que pensei em viajar para Sampa para ver a feira... Se tivesse ido estaria revoltada. Por que não podem fazer uma só de tricô? (sonhando acordada...)Eu estive em Ilhéus e lá encontrei pouca diversidade para tentar tricotar algo, mas até que gostei da sainha (tentativa numero nem sei mais) que estou a fazer com a Barroco para minha filha mais nova. Vamos ver o que sai. Por falar nisso, alguém tem receita de saia de tricô? Por que eu sou meio louca e estou tecendo da minha linda e insana cabecinha mesmo, na base da amostra e medindo por centimetro para caber na minha fofinha... XD Adorei suas fotos, Milady.

Aily disse...

Milady. Gostaria que vc me indicasse aonde posso encontrar receitas de flores de tricot. De croche tem muitas mas, naõ sei fazer croche. Um grande abraço. Desde já, agradeço. Aily
meu email: em.duarte@terra.com.br