quarta-feira, 16 de julho de 2008

Batalha fotográfica, receitas e pesquisa

Definitivamente desisto de fotografar meus trabalhos, pela mais absoluta falta de jeito com a câmara digital. Aquela imagenzinha dançando na telinha me lembra sempre as fotos falantes dos filmes do Harry Potter. Tenho a impressão que a imagem vai pular em cima de mim a qualquer momento. Desolador. E a coisa ainda piora quando não se tem como vestir o modelito. Ai que frustração...

Já disse várias vezes que sou da época da máquina de escrever manual e depois elétrica e eletrônica, foto em máquina manual, relógio quando muito automático, radio transistorizado e tv modelo caixotão. Aprendi a escrever com caneta tinteiro, hábito que ainda cultivo em ocasiões especiais e simplesmente desprezo forno de microondas. Meu celular é um mini tijolo pré histórico e só serve prá fazer e receber chamadas e mais umas coisinhas básicas.
Não sou contra a evolução ou a tecnologia, apenas não me identifico com tanta coisa instantânea. Sei lá, quem sabe um dia eu aprenda a gostar destes brinquedinhos cheios de botões coloridos.

Mas, como nem tudo é desacerto e frustração, terminei por estes dias um casacão super aconchegante e macio. Uma encomenda de uma mãe querida para presentear a filhota. Como a presenteada tem corpão jovem e cheio de curvas, nada de pontos trabalhados ou nada muito estruturado ou muito certinho.
O charme do casaco ficou por conta da cor (um mescladão com cores difusas e pouco contrastantes) e o fio (flamê de algodão) diferentes. Resultado, a foto pode estar um lixo, mas o casaco ficou muito legal. Tomara a modelo me mande uma foto digna para publicar aqui...

Como estou tomando vergonha na cara e aprendendo a anotar as receitas daquilo que teço, esta receita também está a disposição de quem quiser se aventurar, lá no links das Receitas de Milady. Copie a vontade, mas não se esqueceça dos crédito da criação. Esse é um carinho que toda tricoteira-arteira adora receber.
E como o dia hoje tá de alta produção (graças a Deus), tem pesquisa nova no ar.
Bom tricô!

15 comentários:

Judy disse...

Lindo Karen.
Obrigada por disponibilizar a receita e com certeza o crédito é justo, necessário e devido.
Além de demostrar carinho demostra respeito pelo trabalho de quem elaborou e divulgou a receita.
Um abração... agora para a pesquisa...

Judy

Luciana disse...

Oi Karen,

Estava dando uma voltinha pela net, quando encontrei seu blog, adorei suas receitinhas e seu jeito bem humorado!
Estou iniciando um blog sobre artesanato, pois simplesmente adoro!!
Gostaria de saber se posso fazer um link seu por lá e adoraria uma visitinha.
Beijinhos e parabéns!

http://www.linhaecia.blogspot.com/

Samanta disse...

Olá Milady!
Sou assinante da revista Manequim e ví suas peças por lá. Também sou blogueira de artesanato e atualmente vivo disso, vendendo minhas peças pela internet. Te convido a dar uma olhada no meu cantinho, e se fizer, deixe um alô por lá.
www.feiticeiradasagulhas.blogspot.com
Beijo,

Samanta disse...

Oi!
Eu que fico feliz com sua visita. Afinal você já é reconhecida num veículo de comunicação nacional, é o que eu almejo, ter pelo menos uma pecinha minha divulgada em alguma revista.
Te adicionei nos meus favoritos e venho sempre te visitar. Vejo que eu faço mais crochê e você tricô. O que precisar, estou às ordens.
Beijo,

JANE (Crochet-by-Jane) disse...

Karen, sou apaixonada por boinas, gorros e chapéus, faço bastante em crochê, também sei fazer um pouco de tricô, mas acho que minha praia é mais crochê, então gostaria de saber se você acha que dá certo fazer a boina com a lã paratapet em crochê e depois feltrar? Será que fica este lindo efeito que dá, quando feita no tricô. Se quiser receitas de boinas em crochê de uma passadinha no meu blog, http://crochet-by-jane.blogspot.com
Obrigada,
Jane

Nana disse...

Ola, querida:
Agradeço o carinho e estou deixano uma Homenagem ao Seu Blog lá: www.nanatricoegatos.blogspot.com

Bjs

Nana

Beth disse...

Oi Karen, conheci seu blog hoje, e devo confessar que me sinto como você, ninguém comenta, não sei se estou agradando ou não...Fico chateada mas vou seguindo, faço mais crochê do que tricô, mas estou tentando melhorar no tricô, gosto muito,espero uma visita sua, meu blog ainda é novo, mas tem alguma coisa em tricô, não minhas, pois como você, minhas fotos dos meus trabalhos não dão muito certo...rsrs
Beijos
Beijos

Ana Rosa disse...

Grace querida,
Ficou muito lindo mesmo, pena que a foto não faz juz mesmo, lembro de te-lo tocado, o fio é super macio e a cor linda.Parabéns,
bjs.
ANA R0SA

glaucia disse...

nossa, uns diazinhos sem vir aqui e está cheio de novidades!! o casaco ficou realmente muito bonito. abraços e bom final de semana.

Lucia Corrêa da Luz disse...

Ficou maravilhoso Grace!!! O tricô é sempre um belo trabalho... qto aos créditos está certíssima! beijocas

Sue Ellen Sales disse...

oie Karen..
acabei de conhecer seu blog..
estou encantada!!
realmente charmosérrimo o casaco~~

já te add nos meu favoritos!

beijos**

Ateliê da Safira disse...

Oi amiga

Obrigada pelas palavras ... meus olhos ficaram turvos lendo ... ainda estou muito emocionada com o que aconteceu.

E quero dizer que fiquei muito feliz pela sua visita. P Blog está largado à meses, e deixei uma postagem ontem, e voce já me respondeu. Obrigada pelo carinho!

beijao no seu coração (e sucesso!)

Dany

Cinthya Rachel disse...

quelinda essa lã! eu tô com um monte de lã dormindo no meu armário esperando minha boa vontade. obrigada pela visita e pela linda mensagem! beijos e volte sempre!

Nana disse...

Karen:
Hoje tive um tempo maior e fiquei pelo menos 1 hora vendo e lendo seu Blog... cada coisa linda !!! seu comentários pertinentes e bem humorados e sua generosidade em compartilhas seus conhecimentos me fizeram mto feliz !!!
Mesmo só sabendo fazer o básico do básico no trico, admirei mto suas crisções !!
Um grande beijo e bom final de semana

Nana

De Berê disse...

Olá Karen,
Amei este casaco ficou lindissimo,parabéns.A cor é linda tbm,ficou ótimo.Adorei tuudo que vi aqui no seu cantinho.