quarta-feira, 16 de julho de 2008

Batalha fotográfica, receitas e pesquisa

Definitivamente desisto de fotografar meus trabalhos, pela mais absoluta falta de jeito com a câmara digital. Aquela imagenzinha dançando na telinha me lembra sempre as fotos falantes dos filmes do Harry Potter. Tenho a impressão que a imagem vai pular em cima de mim a qualquer momento. Desolador. E a coisa ainda piora quando não se tem como vestir o modelito. Ai que frustração...

Já disse várias vezes que sou da época da máquina de escrever manual e depois elétrica e eletrônica, foto em máquina manual, relógio quando muito automático, radio transistorizado e tv modelo caixotão. Aprendi a escrever com caneta tinteiro, hábito que ainda cultivo em ocasiões especiais e simplesmente desprezo forno de microondas. Meu celular é um mini tijolo pré histórico e só serve prá fazer e receber chamadas e mais umas coisinhas básicas.
Não sou contra a evolução ou a tecnologia, apenas não me identifico com tanta coisa instantânea. Sei lá, quem sabe um dia eu aprenda a gostar destes brinquedinhos cheios de botões coloridos.

Mas, como nem tudo é desacerto e frustração, terminei por estes dias um casacão super aconchegante e macio. Uma encomenda de uma mãe querida para presentear a filhota. Como a presenteada tem corpão jovem e cheio de curvas, nada de pontos trabalhados ou nada muito estruturado ou muito certinho.
O charme do casaco ficou por conta da cor (um mescladão com cores difusas e pouco contrastantes) e o fio (flamê de algodão) diferentes. Resultado, a foto pode estar um lixo, mas o casaco ficou muito legal. Tomara a modelo me mande uma foto digna para publicar aqui...

Como estou tomando vergonha na cara e aprendendo a anotar as receitas daquilo que teço, esta receita também está a disposição de quem quiser se aventurar, lá no links das Receitas de Milady. Copie a vontade, mas não se esqueceça dos crédito da criação. Esse é um carinho que toda tricoteira-arteira adora receber.
E como o dia hoje tá de alta produção (graças a Deus), tem pesquisa nova no ar.
Bom tricô!

terça-feira, 15 de julho de 2008

Mega Artesanal 2008 - Visita vapt-vupt

No início do mês de julho aconteceu aqui em São Paulo uma das maiores feiras voltada para o artesanato em geral.
Sou sincera em dizer que minha visita à feira foi única e exlusivamente para ver as novidades e lançamentos de fios e artigos para tricô .
Esta edição da feira não contou praticamente com nenhum expositor de fios. Marcaram presença apenas a Circulo, Linea Itália e Pura Fibra. Acessórios para tricô simplesmente não apareceram.
Estranhamente Pingouin, Coats Corrente, Aslan e Portfio (Qualifios) não estiveram presentes.
Em termos de novidades nada que já não esteja nas lojas com exceção do de um fio da Linea Italia com um tingimento em padrão de oncinha.

(Foto cortesia de Fernanda Santis)

No stand da Circulo me chamaram atenção algumas cores dos fios Natural que nunca vi nas lojas e os fios que já compõem a linha Fashion Twist. Mais precisamente o fio Isabele me conquistou pela aparência e composição.
(Foto cortesia de Fernanda Santis)

Lançamentos para o verão só mesmo da Pura Fibra.


De resto, nada de novo.
Espaço de exposição grande, mal sinalizado, estacionamento pela hora da morte e quantidade de sanitários simplesmente desprezível.
Deixo aqui um alô para os organizadores da feira: Banheiros, please! O grande público feminino agradece.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Update para mais boina e cachecol e chamada geral solidária urgente!

Se você gostou das receitas, aqui tem mais inspiração.


Mas deixando a vaidade um pouquinho de lado, que tal se juntar à cruzada do bem lançada no site das meninas Clara, Valesca e Silvia.
O projeto 'Pé Quente' é mais uma atitude de amor e carinho aos menos afortunados.
Veja o que suas agulhas e fios são capazes de proporcionar:

"Gostaríamos de convidar você a se juntar a nós no Projeto Pé Quente e encarar conosco o desafio de tricotar 100 sapatinhos - no mínimo!

Os sapatinhos serão doados para os internos do Lar, portanto precisam ser de vários tamanhos, para homens e mulheres. Se você não sabe fazer sapatinhos de tricô, é só dar uma olhadinha em nossas receitas e começar a tricotar. Se você já tem uma receita, fique à vontade para executá-la.

Os sapatinhos devem ser enviador até o dia 8 de agosto para o endereço:

Projeto Pé Quente
Rua Mário Scarvance, 82/86
Vargem Grande Paulista - SP
CEP 06730-970
Caixa Postal 264"

Abracem esta idéia, participem! Aquecer suas agulhas e tecer com desprendimento para quem nunca vimos é um ótimo jeito de demonstrar o quanto o tricô faz bem para o espírito e que você é uma tricoteira-arteira da melhor qualidade.
Bom tricô!

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Atendendo a pedidos: mais boina e mais cachecol

Ando meio desconfiada de que os cachecóis e as boinas ainda vão aparecer um bocado desfilando nas cabecinhas e pescocinhos das mais friorentas durante este nosso breve e estranho inverno.
Então enquanto as temperaturas nos convidam a tricotar, que tal mais 2 peças para o seu arsenal de coisas aconchegantes?


As receitas estão no arquivo Receitas de Milady. Ao baixar a receita, quem sabe você encontre um bom motivo para me deixar um alô, afinal só assim vou saber do que você gosta.
Bom tricô!