quinta-feira, 22 de maio de 2008

Comentários, sugestões e críticas.

Desde que criei este espaço para falar sobre tricô recebo mais e mais visitas vindas de todos os lugares do Brasil e até algumas do exterior. As Tramas de Milady não é um blog apenas de receitas, é um espaço cuidadosamente escrito com o intuito de acrescentar um pouco de informação a quem muitas vezes desconhece assuntos ligados ao tricô, algumas dicas e umas poucas receitas. Mais recentemente acrescentei alguns arquivos muito bons como o Dicionário Provisório de Tricô (gentilmente compilado por Stella Machado, uma tradutora-tricoteira-arteira de primeira grandeza) e o arquivo com Símbolos Gráficos para Tricô.
As Receitas de Milady são pequenas , simples e sem grandes técnicas. Todas foram criadas por mim há algum tempo e postadas no blog como uma pequena contribuição à pessoas que gostam das artes sobre duas agulhas.
Sei que muita gente visita este espaço em busca de receitas, idéias e até de uma leitura sobre um assunto tão pouco explorado na mídia impressa.
Mas para minha frustração nunca recebi uma nota ou comentário sequer sobre As Receitas de Milady.
Não tenho a menor idéia se as receitas são boas ou compreensíveis. Se as peças eventualmente tecidas a partir delas são usáveis ou não.
Sei que muita gente não gosta de escrever, por timidez ou mesmo por vergonha de não saber se expressar. Mas deixando as vergonhas e os vernáculos fora da questão, tenho comigo às vezes a sensação de que, quem me visita não quer doar sequer um minuto do seu precioso tempo me deixando uma notinha de agradecimento ou um simples olá.
Sei que existem centenas de blogs de tricô na internet, alguns deles, milhares de vezes melhores do que o meu, mas ainda assim recebo muitas visitas. Então pessoal, que tal deixar uma palavrinha de incentivo a esta que vos escreve.... A platéia sensibilizada irá agradecer muito e quem sabe até postar mais um monte de receitas legais, dicas e sugestões.

13 comentários:

Andréa Ramos disse...

Oi querida,eu passei por aqui!!!hehe
Amei a receita do cachecol com texturas diferentes,já é meu próximo projeto.
Siga em frente,seu blog é maravilhoso.
Eu tbm ficou meio frustrada qdo não aparecem mensagens,pq é muito gostoso ver que quem passou gostou do que viu né.
Beijinhos para vc.

Heloisa disse...

Milady
sou sua fã (recente e curiosa) ...
vi sua coluna na revista Manequim e fiquei encantada
estou afastada do tricô há quase dois anos e vc fez minha vontade voltar à tona
seu blog é muito legal e, principalmente a sua simplicidade ...
um grande beijo
Heloisa

manquinho_ disse...

Karen, suas receitas são ótimas, seu blog é muito legal, e se não comentamos é só por mau costume e tb porque o Google não permite comentário de quem não tem conta......
Pode ter certeza.
Não sou "manquinho", é que meu filho se logou no PC e saiu e eu entrei sem mudar.
Um abraço
Ana Moraes
amoraes2008@hotmail.com

Anônimo disse...

Karen, não fique assim. Nós brasileiros temos um sério problema com o português (estou me incluindo) mas acho seu blog muito bom e interessante.
Ainda não fiz nenhuma de suas peças por absoluta falta de tempo mas acredito que conseguiria fazê-las sem problemas.
Continue firme.
Beijos
Kátia
katialoconte@hotmail.com

anatricot disse...

Oi Karen
Admiro muito o seu empenho e o maravilhoso trabalho em favor da divulgação desta arte que é tricotar , vc é muito talentosa!!!!
Gosto muito de suas receitas e de seu blog...
Parabéns querida!!!!
Anatricot

Anônimo disse...

Olá Milady!!!
Visito muitos blogs, por curiosidade das novidades do mundo das lãs e linhas e algumas vezes em busca de uma receitinha fácil e rápida, quase sempre pro meu netinho lindo e agora pra outro bebê que está à caminho!Não tenho blog, e muitas vezes até tento deixar um comentário mais encontro dificuldade, nem por isso deixo de admirar o trabalho das mãos talentosas de todas vcs que além de fazer, ainda encontram tempo de postar seus trabalhos e receitas para "curiosas" que como eu visitam seus blogs!
Me lembro de um blog de uma patrícia de Portugal que tb ficava triste por não receber nenhum recadinho, conseguí algumas vezes deixar algum e ela até me incluiu no seu rol de amigas, mas o que me deixou feliz mesmo foi que ela alavancou o blog e hoje já está no 2º!!!Vá em frente e tenha certeza de que além de talentosa vc é uma pessoa generosa!!!Abraço grande!!!Nádia.

Anônimo disse...

Pois é Milady,
Ontem fiz mais uma postagem que não saiu nos comentários. Lamento. Deve estar havendo algum problema.

Abraços,
stella

Angela Vasconcellos disse...

Grace querida,
Fui lá ver seu Cardigã. É lindo de morrer e super original. Maravilha, vc é uma grande artista.
Beijos de sua fã
Angela

verinha disse...

Querida Milady.....
Seu cardigan da Revista Manequim é belíssimo e sua receita está muito bem escrita (como sempre...). Desejo muito suce$$o pra você hoje e sempre....
Beijinhos,
Verinha Bastos - RJ

fabiane disse...

Karen desculpe minha falta de educação, passo sempre q posso pelo seu blog pq é muito gostoso ver seriedade, compromisso e dedicação nas coisas, mas não tenho o hábito de comentar, nem sei explicar o pq, mas ao ler seu desabafo me senti como aqueles adolescentes q apertam a campainha de uma casa e saem correndo ... Seu blog é ótimo, não deixe-o! Bjs Fabiane

Valeria disse...

Bom dia Milady,ontem pela 1ª vez entrei no seu blog,e muito rapidinho mas salvei no meu favorito. Hoje retornei e começei a ver com mais calma, assim mesmo terei que sair logo logo,mais tar de verei com mas calma. Mas o que vi até agora,gostei muito.Ultimamente faço muito croche,mas sempre gostei e acho o trico mais elegante. Acho que agora atraves do seu blog conseguirei achar e apredender mais sobre o trico,pois só tenho alguma noção.Estou num curso mas a professora já tem bastante idade,e notei que ela é melhor em croche,vagonite, pt cruz, etc.Foi otimo para min encontrar o seu blog,tb foi atraves do estilo.uol com a revista manequim,que por sinal achei lindo aquele cardigan verde.Sabe me informar se na revista manequim saiu a receita dele.Felicidades. Valéria.
ribeiro-valeria2004@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi, sempre passo por aqui, alias quase todos os dias, mas realmente não gosto muito de escrever, mas adoro ler o que vc escreve, que alias é muitisso bem escrito e inteligente, enfim acho seu blog totalmente educativo.
bjs
Luciana

Anônimo disse...

Minha dúvida é em relação ao fio Glory, do cardigã da Milady. Você , na versão inverno, deu como cor n°169, mas ela parece bem diferente da foto. Foi erro de digitação ou é fio glory 169 com Siena trigo? Agradeço a atenção, pois estou louca pra começar esse trabalho, que achei maravilhoso. Parabéns pelo blog.Meu e-mail: gisela_bucher@uol.com.br, aguardando a resposta gisela