quarta-feira, 28 de maio de 2008

Atendendo a pedidos: amostras tecidas com fios Rio de La Plata

Coisa prazerosa é tecer com um fio diferente daqueles que estamos acostumados.
Fios 100% lã merino, que não pinicam e que são macios por natureza. Os fios Rio de La Plata são tudo isso e mais um pouco. Seu aspecto rústico advem do processo quase artesanal ou artesal de produção. A produção é pequena, mas em breve acredito estarão com tudo aqui no Brasil.
Esta amostra foi tecida com agulha 6,0 e a cor maravilhosa é um vermelho alaranjado. O ponto meia básico destaca a trama irregular do fio.
A amostra acima foi tecida com o fio Handspun e agulha 6,0. O básico ponto meia mostra o fio na sua essência: rústico, irregular e extremamente macio. A cor vibrante é um vermelho alaranjado que aquece qualquer dia cinzento.

Esta amostra foi tecida com o fio DK 3 ply, agulha 6,0 e um básico cordão de tricô. A agulha perfeita para o fio é a 4,5 a 5,0, mas como teci um cachecol masculino queria que ficasse menos compacto. A côr é um misto de cinza grafite com verde musgo. Difícil de descrever.

Ainda não testei os fios para meia (sockyarn superwash) que também serve para tecer roupinhas de bebê já que pode ser lavado à máquina no ciclo de lavagem para tecidos delicados ,e nem o lace (fio para tecer renda em tricô), mas se forem tão lindos e gostosos como o handspun e o Dk 3 ply, vou me deliciar.

14 comentários:

Lucia disse...

Lindas amoostras, eu tenho uma meada argentina, de fio bem grosso, não consegui ainda efetivamente fazer alguma coisa com ela, mas não me canso de olhar, a qualidade é outra... logo irei conhecer estes da Rio de La Plata... vim aqui hoje principalmente pq acabei de ler o seu blog na Manequim e adorei, eu passo por aqui toda semana, muitas vezes não comento, mas pq fico com tanta informação que me perco, gosto muito daqui!!! Sua dicas me são preciosas, mordo meus cotovelos por não morar em São Paulo, e não poder participar dos encontros, aqui é quente, este ano é que está fazendo uns friozinhos e estou com a corda toda no tricô, ainda não peguei nenhuma reeita sua, mas deposi de ler o seu post sobre isso, vou ver se tem alguma que em interessa e tetarei para comentar... a que está no site da manequim é divina!!!! Vai para infinita lista de projetos... nossa estou "falante" hoje, falei até demais... bom por hoje é isso, mil beijocas

silvana disse...

Oi!!
Esses fios são maravihosos.
Acredita que aqui onde moro, uns 300 kilometros de SP. é tão difícil achar qualquer fio que não seja aqueles banais.Beijos

Lucia disse...

Oi Karen
Vi seu casaco na Manequim e teci um modelo identico dois anos atrás com fios semelhantes que trouxe da Argentina, vou anualmente para lá só para comprar fois para meu uso pessoal. Estou treinando o free from crochê. Faço felting tb. Precisamos de blogs como o seu.
bjs
http://luciahiguchi.blogspot.com

Lucinha disse...

Oi, Grace!
Que lindo esse fio...adorei!
Tem para vender aqui no Brasil?
Passei também para te desejar um ótimo final de semana.
bjs
Lucinha
http://viajandoentrefios.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi querida!muito bom dia! nossa, q achado seu blog! amei, tricoto há uns 25 anos, mas desde q morei na argentina fiquei mais apaixonada! esta semana comecei um sueter com lã de lá... sem nome, daquelas grossas compradas pra enrolar.
beijos.
* vc vai postar a receita da golinha moebus??
SoniaMStern/SP

gisele disse...

Querida Milady
Vou fazer a minha amostrinha com agulha 6.
Espero que dê certo.
Bjs
Gisele

Anônimo disse...

Querida Milady, achei seu trabalho maravilhoso. Gostaria de saber se você aceita encomenda? Como faço para entrar em contato? Obrigada e um abraço. Rosângela

Karen Burns disse...

Recadinho para Lucia H:
Gostaria muito de ver o casaco que teceu parecido com o modelo que criei para a Manequim.
O fio que usei para o medelo que aparece na foto é um fio inglês (côr principal) e o fio usado na basque, punhos e detalhes da gola é um fio nacional chamado Siena da Linea Italia.
Obrigado por seu comentário.
Bjs, Karen Burns

Karen Burns disse...

Silvana,
Se vc. tiver interesse nos fios Rio de La Plata, mande um email para: riodelalata.brasil@gmail.com O preço é muito menor do que vc. imagina e o fio.....
Bjs,
Karen

Karen Burns disse...

Sonia,
Vou postar a receita sim, mas quero tecer outra golinha, sem o acabamento do picô.
Espere só um pouquinho, tá.
Bjs,
Karen

Karen Burns disse...

Oi Rosangela,
Aceito encomenda sim (só não faço roupinhas para bebê). Por favor me mande seu email pode postar aqui nos comentários que não publico).
Bjs, Karen

Anônimo disse...

Olá Karen.Adorei as amostras nunca ouvi falar desta marca mas gostei, nas fotos da para imaginar a qualidade, como você falou.Um grande Abraço, e ótima semana.Izabel Cristina.Campo Grande-MS.

colorlessblue disse...

Ah, Milady, eu adoro esse efeito de tingimento semi sólido! Fico babando!

Marcia disse...

Milady, gostei muito do seu blog, aproveitei muitas dicas, especialmente gostei da "aula" sobre os tipos de fios.
Gostaria só de deixar meu protesto quanto ao uso dos fior MERINO. Por favor, veja nesse link, a que preço temos essa lã(inegável dizer maravilhosa, mas obtida por meios cruéis). Infelizmente a gana pelo dinheiro, faz os produtores agirem desta forma.
Espero que vc e todas que possam ler, entendam como um alerta.
Beijos