segunda-feira, 7 de abril de 2008

Blog abandonado mas jamais esquecido!

Há dias que venho tentando me organizar para fazer uma postagem digna para meus visitante, mas só para variar, estou atrapalhada fazendo um milhão de coisas além do meu amado tricô.
Prá não dizer que abandonei aàqueles que me prestigiam, vejam algumas coisinhas que teci nos últimos tempos:
A boina e a golinha tipo moebus (tricô torcido porém sem costura) são criações minhas e foram tecidas com um fio bem popular 100% acrílico chamado Sinhá. O diferencial do fio é a maciêz e o fato de não fazer bolinha. Quem produz o fio com muita qualidade e respeito ao consumidor é a Santo Amaro S.A. Nas receitas de Milady existe um arquivo com a cartela de produtos e cores da Santo Amaro. Vale dar uma olhada e procurar na sua região. Aqui em SãoPaulo, Capital toda a linha da Santo Amaro pode ser adquirida na loja Milefios que fica na Rua da Graça, 223, Bom Retiro.
O detalhe destas 2 peças ficou por conta das miçangas aplicadas com agulha de crochê uma a uma na golinha e tecidas uma a uma na boina. Uma coisa meio insana, garregar mais de 70 bolinhas penduradas no fio por quase todo o trabalho.
Mas se querem saber, adorei o resultado. Aguardem um pouquinho que publico a receita, tá!
Já o casaquinho foi uma adaptação de uma receita alemã. Usei o fio Eskadinha da CSFranco e um outro fio que lembra bastante o Ibiza da Pingouin.

E prá não dizer que não falei de fios, vejam que coisa mais linda os fios Rio de La Plata que já podem ser comprados aqui no Brasil.
Os fios são 100% lã merino, importados do Uruguay e a cartela de cores e produtos também está disponível num arquivo lá nas receits de Milady.
Babou? Quer saber onde comprar? Então escreva para riodelaplata.brasil@gmail.com

E para finalizar a postagem relâmpago, só um lembrete sobre a matéria veiculada na revista Veja São Paulo sobre o Grupo Montricot.
É o tricô dando a volta por cima, cada dia mais chique, cada dia mais criativo, cada dia mais Arte!



14 comentários:

Sandra disse...

Olá Karen,
Obrigada pela visita.
Na primeira oportunidade estarei "explorando" as novidades da 25 de março.Tenho uma lista de lojas pra visitar.Aqui no Rio(calor, sabe!)não temos muitas lojas especializadas em fios e todas vendem a mesma coisa.Meus projetos ficam sempre à espera de matéria prima.
Amei o casaquinho.
Um abraço.
Sandra

Paloma disse...

Olá Karen, passei prá ver as novidades, muito legal a golinha, realmente nunca vi nada parecido em nenhum livro ou revista. Eu não cheguei a ver a revista Veja, que vc disse a respeito do grupo montricô, do que se trata esse grupo? Eu já vi essa figura de uma tecla escrita "grupo montricô" em outros blogs também. Me responda qdo puder, bjs Paloma

Patybf disse...

Casaquinho esta lindo, e estes fios Uruguaios, tem cores maravihosas!
bjs
paty ballarin

Patty disse...

Olá Karen

Obrigada pela visita e pelo elogio ao meu trabalho!

Não conhecia o seu blog e gostei muito,o casaquinho branco de trico está uma graça


bjs e boa semana
Patty

De Berê disse...

Karen...aaaameeiiiii o gorro,lindo,lindo...gostaria muito de ter a receditinha dele,assim que postar se puder me avise,virei correndo.Quanto as lã sei bem do que vc ta falando,as tenho aqui na Argentina fronteira com minha cidade,a preço beemmm convidativo deliciaa!!vou te linkar assim posso vir com mais frequencia por aqui.Um abraço.

cleo a fada dos pontinhos disse...

flor, esse casaquinho e o maaaa xi mo,amei

Judy disse...

Querida Karen:
Isto é postagem prá nínguem botar defeito: criatividade, informação, visual perfeito, precisão... não falta nada.

Adorei tudo! O casaquinho (maravilhoso) esta fora de questão... só para experts, mas vou ficar de plantão para ver as receitas (boina e gola) quem sabe mortais consigam fazer (risos).

Muito bacana, e merecida, a reportagem da Veja São Paulo, parabéns a vc e todas as integrantes do Mon Tricot.

Forte abraço e que caiam mais "relâmpagos" como estes.

Judy

Anônimo disse...

Grace, o post fico ótimo. A golinha é maravilhosa, ainda não consegui fazer a minha,no proximo encontro quem sabe. Até lá

solange disse...

Essa Milady é show de bola!!
Pequena no tamanho mas enoooorme na inteligência, na visão das coisas, sabe de um tricô como ninguém, entende da técnica, sabe como ninguém misturar dois tipos de fios(até 3, 4,...), entende da composição dos fios, qdo a receita é "de fora" substitue os fios com uma sabedoria invejável, é sempre fonte de nossas pesquisas, muito obrigada Milady por suas orientações/sugestões/ajuda ...
Bjs.

solange disse...

Ah! esqueci de dizer: quem for usar aquele casaquinho vai ficar bonitona, heim??!!

Anônimo disse...

Oi,Milady...tudo bem?Gosto do seu blog(além dos trabalhos,o jeito de escrever ,chama atenção)vou aguardar pela receita da boina,já peguei uma (traduzida)no blog da Celina.boa noticia referente aos fios importados,se bem que compartilho da mesma situação que a Sandra mencionou:poucas lojas especializadas,vendem as mesmas coisas(ainda não encontrei agulhas de duas pontas, em uma loja me garantiram que "ainda" virá,e , em outra loja tiveram a coragem de dizer "que é algo muito antigo..."e olha que moro numa capital,cujo o estado tem o clima frio(adimito que não è o mesmo inverno de antigamente),CURITIBA!!! enfim,santa frustração,batman!!!

Sonia Vasconcelos disse...

Boa tarde,
assim como você eu ando distante da blogosfera devido o acumulo de trabalho.Mais hj estou retornando minhas viagens blogueira.
Li tudo que vc escrerveu este ano, fiz minhas devidas anotações e com isso descobri minha grande ignorancia qto a história dos fios.
Grata pela infomação.
bjs

Aily disse...

Boa tarde Karen. Moro em Friburgo ( serra no RJ) e, aqui, ainda está muito frio. Amei a sua gola tipo Moebus. Não consegui achar a receita. Vc poderia me enviar. Vou ficar muito feliz. Aguardo sua resposta. Grande abraço. Aily
meu email: em.duarte@terra.com.br

george disse...

I recently came accross your blog and have been reading along. I thought I would leave my first comment. I dont know what to say except that I have enjoyed reading. Nice blog. I will keep visiting this blog very often.


Alessandra

http://www.craigslisthelper.info