quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Fechou prá balanço? Tá na hora de abrir a mente e o coração para o Novo Ano

Não sei se voces são como eu que todo final de ano fecham prá balanço. Este ano fiz diferente, não fechei prá balanço porque 2007 foi um daqueles anos em que tudo foi um infindável balanço.

Passadas as tristezas, as frustrações é hora de arregaçar as mangas e partir para a ação, projetos, idéias. Nunca fui de fazer listas de desejos, metas, prioridades, mas neste inicio de ano resolvi priorizar uma coisa básica para o bom andamento das nossas vidas: Me ORGANIZAR para ser mais conviver melhor com meus limites de tempo, dinheiro, espaço físico.

Como a idéia deste blog é falar sobre tricô, achei interessante falar um pouco sobre os nossos tricôs de cada dia e passar algumas dicas de como exterminar os UFOS (unfinished objects ou projetos inacabados), organizar aqueles 'zilhões' de novelos comprados só porque estavam 'barato' e tentar por ordem os eternos arquivos que salvamos aqui e acolá, as revistas empoeirads guardadas de qualquer forma. Enfim é hora de por ordem na casa e deixar de se angustiar cada vêz que precisa 'daquele fio' que você guardou mas não se lembra onde, ou então aquelas agulhas 2,5 que herdou da sua avó....

Antes das dicas, respirem fundo e dêm uma lida no texto a seguir. Recebi esta mensagem há 4 anos atrás. Um texto perfeito para nos ajudar a exorcizar o resto de 2007...

"REVOLUÇÃO DA ALMA

Ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregue sua alegria, sua paz, sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém.

Somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja. Se você anda repetindo muito "eu preciso tanto de você" ou, "você é a razão da minha vida", cuide-se.

Remova essas palavras e principalmente a ação dessas palavras da sua vida, pois fazem muito mal ao seu "eu" interior. A razão da sua vida é você mesmo.

A sua paz interior é a sua meta de vida, quando sentires um vazio na alma, quando acreditares que ainda está faltando algo, mesmo tendo tudo, remete, seu pensamento para os seus desejos mais íntimos e busca a divindade que existe em você.

Pare de colocar sua felicidade cada dia mais distante de você.

Não coloque objetivos longe demais das suas mãos, abrace os que estão ao seu alcance hoje. Se você anda desesperado por problemas financeiros, amorosos ou de relacionamentos familiares, busca em seu interior a resposta para acalmar-se. Você é reflexo do que pensa diariamente.

Pare de pensar mal de você mesmo, e seja seu melhor amigo sempre. Sorrir significa aprovar,aceitar, felicitar. Então abra um sorriso para aprovar o mundo que te quer oferecer o melhor.

Com um sorriso no rosto as pessoas terão as melhores impressões de você, e você estará afirmando para você mesmo, que está pronto" para ser feliz.

Trabalhe, trabalhe muito a seu favor. Pare de esperar a felicidade sem esforços Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda. Critique menos, trabalhe mais. E, não se esqueça de agradecer. Quando você agradece, Deus recebe seu coração.

Agradeça tudo que está em sua vida nesse momento, inclusive a dor. Nossa compreensão do universo, ainda é muito pequena para julgar o que quer que seja na nossa vida.

"A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las"
(Aristóteles)

Leu, se idendificou, chorou mais um pouquinho, então agora chega , né.

Se você é adepta de listas para se organizar, vá em frente, arranje um caderno ou agenda e anote tudo que precisa fazer em relação aos seus tricôs.

Eu vou começar liquidando os eternos e infindáveis UFOS que me perseguem a anos.

1. Se você tem projetos começados e eternamente adiados, seja honesta consigo mesma: aquela blusa que você começou a tecer para sua filha quando ela tinha 5 anos e nunca terminou será que ainda vai servir para sua princesa que hoje está com 15 anos e 'odeia' tudo que a mãe faz? Termine o trabalho e doe com muito carinho para uma criança que precise de um carinho...

Se está com pena de doar uma peça tecida com aquele fio tão caro, não tenha pena de desmanchar seu lindo trabalho e aproveitar o fio maravilhoso. Mas antes de se envenenar com todos os ácaros que habitam o seu tricô abandonado, coloque 'sua colônia' de ácaros no congelador ou freezer por no mínimo 24. Dentro de um saco plástico bem fechado, seu tricô será devidamente esterelizado pelo frio e as fibras que compõem o fio ficarão mais soltas. Depois de desmanchar com cuidado, faça várias meadas com mais ou menos 50cm. Prena com um fio de cor contrastante os extremos das meadas. Encha um balde ou bacia grande com água fria, alguns cubos de gelo e um pouco de sabão neutro (Olá, Woolite) ou mesmo shampoo de lanolina. Mergule as meadas uma a uma nesa solução, agite devagar e deixe de molho por um 15 minutos. Enxague bem em água fria e mais alguns cubos de gelo. Se quiser coloque algumas gotas de vinagre de maçã e um pouquinho de amaciante no último enxague. Exprema as meadas numa toalha e pendure num lugar bem ventilado, mas à sombra para secar. Depois e só enrolar sem apertar muito o fio. E pronto, seu fio estará novinho em folha e pronto para ser tecido com muito amos e arte por você. Mas se prometa uma coisa: teça algo para você....

Amanhã tem mais, fui!


8 comentários:

trichegege disse...

Vc. conseguiu me dar arrepios com este texto ele já é meu velho conhcido mas sempre que leio fico arrepiada.

Claudinha disse...

Como sempre um post pra lá de ótimo Milady!
Que texto super lindo! Toca lá no fundinho da nossa alma...
Pensamento positivo sempre!

Que vc tenha um ótimo 2008, cheio de realizações e terminações de UFO's rs...

Bjoss Claudinha

Lucia disse...

VC é uma lady!!!! um texto magnifico, e pra completar uma ótima receita de como reaproveitar a lã dos UFOs, ainda bem que só tenho um aqui... maravilhosa!!!
beijocas

Cássia disse...

Oiê, linda! Só passei pra te desejar um bfdsemana! Bjus!

Cássia disse...

Pois é Karen, eu tb estou pegando nas agulhas e continuo teclando de teimosa, ms as vezes dói muito o braço....fazer o quê?
Beijocas e bom domingo!

Judy disse...

Muito bom!
Um post prá colocar mentes, corações, emoções, projetos e fios em ordem.
Um grande beijo, vc é ótima sou sua fanzoca!

Judy disse...

Bom final de semana Karen!
Um abraço passei só prá dar um oizinho!

Claudinha disse...

Milady! tem presente pra vc no meu blog!

Bjoss Claudinha