terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Continuo fechada pra balanço, mas tem gente fazendo muita arte....

A minha proposta decente se tornou uma proposta indecente pelo menos para mim pois não estou em condições de tecer nada que requeira uniformidade na tensão do ponto. Para minha tristeza os dois projetos estão guardados esperando minhas mãos e braços bastante comprometidos por vários 'ites' darem sinal de que vão voltar a velha forma.
Peço desculpas por não dar prosseguimento a uma idéia, mas tem gente que com muita competência e criatividade levou o projeto até o fim. Vejam só o que gente talentosa andou inventando:
Esta batinha linda foi feita pela Claudinha
Pura criatividade aliada ao bom gosto.
A arteira Moema Bassfeld de Curitiba não deixou por menos. Além de tecer com maestria, ousou, usou e abusou do capricho.A Vera Bastos, conhecida por seus trabalhos lindos e criativos e rápidos, aceitou a desafio de tecer com linha (coisa que ela nunca tinha feito) e a estas alturas já deve ter concluído a túnica).A Sandy lá de Portugal teceu em lã, afinal o frio está comendo solto em Terras Lusitanas.A Geny antes de chegar ao resultado desejado teceu com outro fio várias amostras. Às vezes os pontos rendados nos pregam peças. O simples esquecimento de uma laçada pode comprometer todo o trabalho
Ainda que somente os olhos de lince de tricoteiras arteiras consigam enxergar o erro, nos sentimos incomodadas com 'aquele' errinho e não tem jeito.
Nosso sub-conciente fica gritando: Desmancha, desmancha, desmancha!A Dalva Kormoczi deve estar muito brava comigo pois não postei mais nada a respeito do projeto e ela ficou com um UFO nas agulhas. Dalva, mil desculpas!A Maria Isabel de Santos já deve ter concluído seu projeto a séculos pois tricota lindamente (é uma questão genética pois sua mãe é uma verdadeira máquina de criar coisas lindas, tá tudo lá no Trico Solidário )
Sei que várias arteiras fizeram coisas lindas a partir da minha idéia, o que me deixou absolutamente feliz e completamente encantada com tanta demonstração de carinho. Caso alguém mais tenha concluído o projeto, por favor me dê um alô. Ficarei muito honrada em publicar a foto do trabalho neste espaço.
Ao ver os trabalhos magníficos que foram tecidos ou que ainda o serão , fico me perguntando se tricô não é uma arte? E a resposta é imediata. É uma arte nobre, que alegra os olhos e enche de orgulho quem a ela se dedica.
Quanto às minhas artes, no momento estão apenas no plano dos desafios. Desafios que ainda estão aguardando a minha dedicação. Em breve espero retomá-los.
E como o tricô é um vício, mesmo entre um 'aí' e outro, teci esta manta para o Trico Solidário

5 comentários:

Anônimo disse...

Grace,

Desejo muita saúde!
O link correto não seria http://tricotsolidario.wordpress.com/?

Bjs,

Valesca

Karen Burns disse...

Oi Valesca,
Obrigado por me corrigir. Já acertei o link.
Bjs,

Anônimo disse...

Olá aqui é a Denise,nos conhecemos em 30.01 no atelie durante o workshop da Vitória.Adorei o seu blog,parabéns!Estimo que sua saúde seja restaurada.Força amiga!!! Bjs!!Se quiser enviar um e-mail o meu é denisecrocheart@hotmail.com.Tenho certeza que nos veremos em breve.

Anônimo disse...

Ola gostei muito do seu blog adorei as mensagens uma mais linda q a outra esta da VIDA é maravilhosa....bjs um ótimo dia Ednamar
http://lp-artesanato.zip.net

Anônimo disse...

Olá Karen, não fiquei brava não, apenas não tive tpo. de terminar meu projeto, está mto. fixo em minha cabeça como vou fazer, mas minha mãe teve complicações sérias de saúde e não estou podendo tecer mto. mas de qq. forma agradeço pela atenção. Bjs. Melhoras. Dalva