segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Chamada geral para o Projeto Tricô Solidário 2008

Com esta coisa de Concurso Linea Italia e Ação entre Amigos acabei me desviando da proposta que imaginei para o blog. Mas sempre há tempo para retomar o caminho. E para que isto aconteça bem rapidinho, vou contar mais uma vêz com a ajuda de voces.
Para começar, que tal juntar suas sobras de lãs de projetos acabados ou abandonados e se engajar de corpo, alma e agulhas na campanha promovida pelo blog Tricot Solidário . Para participar é fácil, basta tecer com qualquer fio, em qualquer ponto, quadradinhos em tricô de 20cm x 20cm. As mantas para o projeto são confeccionadas com 28 quadrados, sendo 4 quadrados para a largura e 7 quadrados para a altura. Você pode mandar a manta pronta ou apenas os quadradinhos. Se você não sabe nem pegar na agulha ou não tem tempo para tecer, são aceitas doações em lãs. Esta é uma oportunidade ótima para você ajudar a quem precisa e também reduzir um pouco aquele seu estoque infindável de bolinhas e novelinhos de lã perdidos entre dezenas de sacolas plásticas, caixas, malas, armários...
Sem contar que tecer quadradinhos é altamente viciante mas não faz mal a saúde, é facil, ajuda você a ocupar as mãozinhas enquanto assiste televisão, se desloca de ônibus, metrô, trem para o trabalho, livra você das revistas velhas na sala de espera do consultório do médico ou dentista, ou mesmo ajuda a relaxar quando está presa (o) num congestionamento no trânsito.
Então pessoal, mãos a obra. Abra seu coração, seu baú de novelos e fios e quem sabe até o bolso (esta época do ano é ótima para comprar pontas de estoque de fios que 'encalharam' no inverno).
Troque seu 'big coisa' , batatas fritas ensebadas e altamente calóricas, 500ml de 'líquido para desentupir a pia' por alguns novelos de lã.
Não custa muito aquecer o corpo e o coração de alguém que conta com este gesto de amor e doação... Faça bem a você mesma (o) doando pedacinhos de você . Tenha certeza, você se sentirá muito mais leve...

Aproveito para deixar um recado especial àquelas pessoas especiais que sempre me prestigiam com o carinho de sua visita e seus comentários

A Vida
(tradução por Stella Machado do original La garantie du Mohair des Bergers Cathares )

A vida é como um tricô.
Deus te dá a lã e as agulhas
E te diz: Tricota o melhor que puderes, um ponto de cada vez,
Cada ponto é um dia na agulha do tempo.
Depois de 12 carreiras de 30 ou 31 pontos,
Terás 365 pontos,
Em dez anos, cerca de 3650 pontos...
Alguns são pelo direito, outros pelo avesso;;;
Há pontos que se perdem...
Mas que podemos recuperar...
A lã que o bom Deus nos dá
Para tricotar nossa existência
É de todas as cores:
Rosa como nossas alegrias, negra como nossos sofrimentos,
Cinza como nossas dúvidas, verde como nossas esperanças,
Vermelha como nossos amores, azul como nossos desejos,
Branca como a fé que temos nele.
Quantos pontos caberão no tricô de tua vida?
Só Deus é quem sabe!


17 comentários:

Anônimo disse...

Querida Grace
Estou fazendo zilhões de quadradinhos para a nossa campanha paulista.
Preciso, ainda, comprar a Bella ou qq outra para fazer nem que seja um motivo do projeto Milady para o sábado.
O tempo está escorrendo por entre os dedos.
Até lá.
Bjs
Gisele

Ateliê da Safira disse...

Oiiiiiii amiga

Eta amiga boa de coração!
Como dizia Sao Francisco, "é dando q se recebe", espero que vc receba em dobro de Deus, com a sua iniciativa, de empurrar esse projeto de inverno, no verão!
Nós so lembramos quando estamos no inverno, né? e sempre falta tempo para terminar essas mantas!
E as maozinhas, estao melhores? Espero q sim!

Beijo no coração

Dany

Anônimo disse...

Oi Grace,

Não esqueci dos quadradinhos não.
Linda a tradução da Stella para o poema!
beijos
Valesca

Anônimo disse...

Valesca,
Assim eu choro...

Milady,
Please corrija meus erros?

;;; - por: ...
Tricota o melhor que puder - por: Tricota o melhor que puderes

Stella

trichegege disse...

Querida Grace passei aquí como passo todos os dias p/ ver se tinha novidades mas passei também e principalmente p/ desejar a vc um feliz aniversário repleto de coisas boas e o começo de um novo ano p/ vc que este ano seja o melhor ano da sua vida e que todos os seus sonhos se realize,em todos os campos desde finaceiro até o mais corriqueiro de todos. Paz saúde amor dinheiro, dinheiro e mais dinheiro.

Anônimo disse...

Grace, é isso mesmo, agora é uma ótima hora para fazer quadradinhos tb.De casa já seguiram mantas para BH para a etapa 2008.Quanto mais gente tricotar , melhor!!
E o projeto Milady, como anda??
Beijos,Bel

Judy disse...

Lindo poema... tanto quanto a iniciativa maravilhosa do projeto "Tricô Solidário" (e outros tantos espalhados pelo país) e sua providencial "chamada geral" lembrando que o tempo urge.
Participo com uma parcela, bem pequenininha, em minha cidade.
Aproveito prá lhe desejar um Natal de paz e pro Ano Novo muito saúde, energia, amor... enfim tudo de bom.

Bj

Ateliê da Safira disse...

Grace, obrigada pelos parabéns ...
Este ano nao me esqueci ehehe , só lembro da data depois!

Beijao

Dany

Anônimo disse...

Olá Grace td. bem? Também gostaria de participar dessa campanha.Como faço para mandar os quadradinhos.Qd. devo mandar?Quantos pontos devo colocar na agulha?Pode tirar minhas dúvidas meu email é: barbosa.silvana@yahoo.com.br

Cássia disse...

Eu tb vou participar e começarei já fazendo meus quadradinhos..Vc tem um coração sem tamanho! Beijo!

Anônimo disse...

Olá Grace!!!Também quero participar dessa campanha, pode me dizer como entregar os quadradinhos, para qd.?Como faze-los.Beijos.Silvana barbosa.silvana@yahoo.com.br

Cássia disse...

Amiga, deixei um cartão de natal p vc em meu blog! Feliz Natal querida!

PAULA PEREIRA disse...

Olá amiga passei por cá para desejar um feliz NATAL para si e para todos os seus.
Um Natal muito alegre, e com muita saúde.
Feliz Natal!

Paula

Glaucia disse...

Feliz Natal, tudo de bom pra vc e toda a sua família!
Um abraço

Cyberamjel disse...

Olá, inicialmente quero dar os parabéns pelo Projeto. Sou a Cyberamjel, e também quero colaborar. Por favor preciso de mais detalhes. Sobre os quadradinhos, ou quem sabe a manta completa. Sou a editora do blog MULTICRIATIVA e estou postando aos poucos 600 receitas de pontos em tricô. Obrigada, uma ótima semana!

Norma disse...

Oi, tudo bem? Adorei sua iniciativa e gostaria de participar ou criar (copiar) em minha cidade, Santa Maria/RS, até porque aqui faz bastante frio. Gostaria de saber como se pode participar, como e se, posso copiar tua idéia aqui, e como se " escolhe" os locais onde distribui-los. Enfim, todos os anos costumo fazer gorros que envio ao Centro de apoio a Criança com Cancer, aqui de Santa Maria, mas achei sua idéia talvez mais completa, assim como sei que pode-se fazer e doar enxovais de bebe ao Hospital Universitário. Peço que me diga como começar um projeto que não dependa só de mim, como o seu! Um grande abraço em seu coração caridoso.

Karen Burns disse...

cê não me mandou o seu email então vou responder aqui pelo blog mesmo.
Quem organiza o Projeto Tricô Solidário é a Junia de Belo Horizonte. Ninguém melhor do que ela para lhe orientar. O blog dela onde divulga os trabalhos;http://tricosolidario.blogspot.com
Qualquer dúvida, me mande o seu emai (não se preocupe que não publico) que lhe mando o email da Junia
Obrigada pela visita e por sua iniciativa solidária.
Um grande abraço,
Karen Burns