quarta-feira, 3 de outubro de 2007

A Lei de Gerson e o Tricô

Desde que criei este blog tinha em mente não tratar de assuntos polêmicos e não ligados ao tricô. Porém após algumas postagens, alguns tropeços com o Blogger que insiste em não me deixar postar do jeito que quero, estou sendo compelida a escrever alguma coisa um pouco fora do meu objetivo inicial.

Passada a euforia do concurso da Linea Italia onde fui escohida como a segunda mais votada de acordo com a votação popular (inquestionável, diga-se de passagem), deixo no ar algumas perguntas que não querem calar: O que é criatividade? O que é criação?

11 comentários:

Solange disse...

Fique triste não, Grace, porque, sem sombra de dúvida, quem ganhou foi você. E pode deixar que eu me encarrego de passar um 'imeio'pra Norah Gaughan (agora tô torcendo tanto pra eles publicarem a receita...)

Glaucia disse...

Parabéns Grace, não desanime nunca!
Criatividade é poder participar "limpinho"!
Beijos

Anônimo disse...

A criatividade é inerente ao artista.
Pode-se criar uma obra fazer uma criação sem criatividade; não será de um artista, qd nada de um arteiro...

Beijos insones de quem atrasou para uma consulta para sabepor causa do resultado.
Stella

Silvana disse...

Grace
Parabéns!!!
Criatividade antes de tudo, acredito ser sinônimo de originalidade, o que sua peça tem de sobra...
Toda a beleza, originalidade e bom gosto da sua criação permanecem e isso é uma fato que nenhum concurso poderá alterar.
Bj
Silvana

Anônimo disse...

Corrigindo:

A criatividade é inerente ao artista.
Pode-se fazer uma obra sem criatividade: não será de um artista, qd nada de um arteiro...

Beijos insones de quem atrasou para uma consulta por causa do resultado.

Stella
PS: Deletei os enganos mas eles saíram por engano...

Jane disse...

Fiquei sabendo hoje do acontecido, e quer saber... deixa para lá, o que é teu (talento) ninguém tira, muito menos uma plagiadora como esta que "venceu"o concurso.
Todas nós sabemos do teu talento e criatividade e através de nós muitas mais ficarão sabendo.
Guarda contigo as boas recordações e bons momentos e esquece o resto que não vale a pena.
Beijos e meus mais sinceros parabéns!!!


Jane

Majot disse...

Grace, não fique triste ! Acho que o que está valendo muito é a máxima; "Nada se cria, tudo se copia". Você sabe, nós sabemos que você criou a sua peça, sem sombras de dúvidas voce merecia ser a ganhadora do 1o. prêmio, mas do concurso você foi a vencedora. Parabéns !

Cristine disse...

Minha fuffy e talentosa amiga,
Convivendo com você há tanto tempo posso com propriedade expressar o quanto seus trabalhos tem valor, não só pela criatividade e inovação, pois vc é uma artista nata, isso ninguém te tira, mas pelo carinho, dedicação e energia boa que você põe em cada ponto que tece. Você já é especial no mundo do tricot. Não qualquer concurso mal organizado e supervisionado (pois tenho certeza que as pessoas responsáveis não sabem um décimo sobre trabalhos manuais quanto você sabe...) que vai tirar de você o mérito de ser a nossa milady. Afinal, quem é Milady, nunca perde a majestade!!! Vivas e Parabéns a nossa querida Milady que realmente faz suas "tramas" para o bem e alegria de todos! Beijos no seu coração!
Cris

trichegege Geni disse...

Tenho certeza que vc não está triste pois vc sabe aquela coisinha chamada consciência sua está tranquila, quanto ao que é criatividade tenho certeza que uns e outros por aí veêm um bolero da vogue aquí outro bolero alí da uma puchadinha pra cá estica um pedaço p/baixo faz uma casaca p/ pinguim que só vai ficar bem neles mas pinguim não precisa de casaca, tenho dó de quem vai ganhar aquela coisa ridícula eu bem que gostaria de ter um colete como o que vc criou e executou com maestria aí está a diferença.

Lucia Corrêa da Luz disse...

Amiga por tudo que vc está compartilhando e é como pessoa(pelo pouco que te conheço), claro que vc merecia o primeiro lugar, mas tenha certeza que para sua amigas blogueiras, vc venceu com todos os méritos, MEUS PARABÉNS!!!
Para mim vc é a primeira...
beijocas

Drica disse...

nao fica triste, só de olhar os trabalhos dá pra ver q o seu é mto melhor e mto lindo...já tinha achado horrivel aquele trabalho e agora com esta "malandragem", achei pior ainda... parabens pelo TEU trabalho original e honesto!