Quando o inverno deu o ar da graça aqui pelos lados do sudeste, deixei de lado algumas coisas que estavam nas agulhas e resolvi fazer algo diferente para mim. Como adoro misturar texturas e fios, chutei o balde: na cor escolhida, no fio peludo que estava ocupando espaço de outros fios bem melhores e mais usáveis... Sou arredia a tricôs sem forma, então resolvi mudar algumas coisinhas na receita original quanto ao início e final da peça.
Munida de receita, fios e agulhas me pus a tecer aquele bicho de pelos. Tecia e media, tecia e media. E nada daquele pano gigante mostar que serviria em mim. Quando finalmente alcancei a medida indicada na receita para o comprimento da peça, surpresa! Constatei que no máximo, se terminasse a receita alí, ela serviria para uma criança. E olha que sou pequena!
Como não queria perder um trabalho de dias, toquei adiante até acertar a questão das medidas que aparecem na receita original.
Resultado? Não gostei. A idéia é legal, a textura ficou super gostosa e quentinha, mas não é prático. É modelo prá tirar fotografia e só. Quando você se mexe, tudo se desloca e o lindo drapeado vira um pano enroscado no pescoço. E mais um detalhe, fio peludo pode ser moda por aqui, mas tem que ser usado com parcimônia. Por mais que eu me esforce para gostar dos pelos, me sinto como um panda vermelho.
6 comentários:
Olá Grace, parabéns pelo blog, está lindo!!!
bjos
Oi Grace ficou lindo pena que como vc disse não é usável.estou adorando seu estilo no blog.Geni abraço.
Falando em modelos para esquecer, tem um site muito engraçado: You knit what?? Há um certo exagero, mas ajuda a pensar.
Já chegaram a fechar por causa de reclamção de estilistas ou de fábricas, não sei. Agora voltaram dizendo que assim é melhor, pq não precisam fazer mais propaganda deles...
Bejuminas
Stella
Querida Grace
Realmente é um "bicho" muito esquisito. Fico imaginando a dificuldade para vestir a "coisa".
As franjas também não me agradam.
Beijos
Gisele
Mimiga,
vc com esse corpinho de barbie, mignonzinho, pode até se atrever a usar um raposinha enrolada no pescoço que ficaria lindo!!!
Adorei!!!
beijos
Crissssss
Olá Grace, não me pergunte como cheguei aqui porque não sei contar. Li e apreciei o seu blog e adorei a sua forma de abordar assuntos relacionados com lãs e agulhas. Quanto a esta peça de vestuário, é bom saber da sua pouca funcionalidade, é que este ano estava tentada a fazê-la para uma das minhas filhotas mais velhas, mas vejo agora que seria tempo gasto sem proveito, uma vez que elas gostam de se sentir muito à vontade.
Tenha um bom fim de semana.
Bjito
ana
Postar um comentário