quinta-feira, 16 de agosto de 2007

E tudo começou aqui


Não recordo exatamente quando peguei pela primeira vêz numa agulha de tricô. Devia ter uns 5 anos. Dessa época não tenho mais nada guardado. Só me lembro que teci um cobertorzinho azul para uma das minhas bonecas...
Outro dia mexendo nos achados e guardados encontrei estes 2 sapatos de tricô que teci no colégio quando tinha 8 anos. Teci no colégio porque trabalhos manuais era matéria avaliada mês a mês. Meninas e meninos faziam tricô, crochê, bordado. Meninas e meninos esculpiam madeira, moldavam argila, aprendiam a plantar, a fazer pão. Ai que saudades deste mundo bom que a escola proporcionava a todos (http://www.ewrs.com.br).
A receita do sapato se perdeu no tempo, mas sei que foram tecidos com 5 agulhas (agulhas que ainda tenho) e iniciados a partir de um quadrado com 10 pontos.
Os sapatos ou Pantofels nunca foram usados apesar de servirem perfeitamente.Minha mãe achou tão lindo que guardou (coisas de mãe). Estão se desintegrando com o tempo, mas vão permanecer para sempre na minha memória e no meu coração.

6 comentários:

Kety disse...

Olá!!!
Bem vinda aos blogs, vou te linkar tb!
Beijos, se precisar de algo é só pedir.

gisele disse...

Querida Grace
Talento nato. São muito fofos seus sapatinhos. Ainda vou aprender a fazer usando as cinco agulhas.
Bjs.
Gisele

Anônimo disse...

Grace, querida amiga.
I feel sooooooooooooo happy!

Parabéns e queremos mais. E como dizia minha mãe, estamos aí pro que der e vier.

Abração sincero de minerim.
Stella

trichegege disse...

Poderosa! Maravilhosa! que bom ter você conosco ví agora o nome do seu blog e já coloquei lá no meu, espero que você fique sempre conosco e que a gente possa somar e dividir eperiências, mais suas do que minhas.Adoro vc Milady!

solange disse...

E só tinha 8 anos ....
Imagine o essa mulher faz agora.
De sua fã número 1.
Bjs.

Anônimo disse...

Haa não acredito!!

To procurando muito para fazer uma meia dessas... não tenho a menor idéia de como é que se faz... Queria dar para minha mãe também (mas tenho 24 anos rs..)

Não tem como você buscar a receita na memória??
É muito lindaaaa!!